Com 54 carros no grid, corridas deste domingo serão destaque na programação de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo.
Aberta no mês de janeiro com grid recorde de 64 carros na pista de Interlagos, a temporada de 2021 da Gold Classic estará de volta ao autódromo paulista para as corridas de sua segunda etapa, neste domingo (9). Inicialmente agendado para Londrina, o evento foi transferido por conta das restrições impostas pelas autoridades paranaenses. Com isso, a maior competição de carros clássicos e antigos do Brasil volta ao Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, integrando a programação da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo.
As mudanças ocasionaram algumas ausências no grid, que terá 54 carros. “A situação geral complicou as coisas além do que poderÁamos esperar. Tivemos até de transferir o evento do Paraná para São Paulo, o que gerou bastante transtorno. Mantivemos Londrina como sede da etapa até o momento em que foi possÁvel, mas não houve liberações e, da mesma forma que já havia acontecido com a Stock Car e com a Turismo Nacional em meses anteriores, saÁmos de Londrina e fomos para outra praçaâ€, diz o jornalista e narrador Luc Monteiro, responsável pela organização da Gold Classic.
A categoria com maior número de inscritos para a Gold Classic em Interlagos é a Divisão 4, com 21 carros, sendo 15 na classe Premium e outros seis na Stock. A Divisão 4 inclui GM Omega e Opala, VW Puma, Willys Interlagos e protótipos Aldee. Outros 12 carros estarão na Divisão 1, sendo três na classe Speed – todos eles com pilotos do Rio Grande do Sul – e nove na classe Turismo. A Divisão 2 terá 12 carros, sendo cinco na classe GT e sete na classe Turismo. Pela Divisão 3 serão nove os carros na pista, com seis na classe GT & Protótipos e três na Turismo.
A Gold Classic deu inÁcio Á temporada nacional de automobilismo de 2021. As corridas de sua primeira etapa aconteceram em Interlagos no dia 23 de janeiro, abrindo a programação das Mil Milhas Chevrolet Absoluta. A terceira etapa está prevista para 25 de julho no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, em evento conjunto com a TCR South America, e a etapa final do campeonato está confirmada para Cascavel, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, como atração preliminar da 35ª Cascavel de Ouro – a data do evento ainda não foi anunciada.
AO VIVO NA TV E NO YOUTUBE
Com largadas Á s 9h35 e Á s 15h35, as corridas da segunda etapa da Gold Classic terão transmissão ao vivo no YouTube pelo canal “Aceleradosâ€. A etapa também será mostrada na televisão pelo BandSports a partir das 15h, com o VT da primeira corrida e a Ántegra ao vivo da segunda. A geração de imagens será da Master/CATVE, empresa que assina a produção para transmissões das principais categorias do paÁs, como Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, GT Sprint Race e Copa Shell HB20. Luc Monteiro narra as duas provas da Gold Classic.
A programação de treinos em Interlagos terá inÁcio no sábado, com três sessões oficiais de 30 minutos, cada, marcadas para 8h10, 11h30 e 14h05. A tomada de tempos classificatória vai definir as posições de largada em duas sessões de 10 minutos. Uma, Á s 16h25, terá na pista a Divisão 1 e a Divisão 2. A segunda acontecerá a partir das 16h40, confrontando os pilotos inscritos na Divisão 3 e na Divisão 4. Todos os carros vão compor grid único nas corridas de domingo. A Gold Classic tem patrocÁnio de Maxon Oil, Long Life, Grupo Servidone e Revista Grid.
GOLD CLASSIC INTERLAGOS – RELAÇÁƒO DE PILOTOS INSCRITOS
DIVISÁƒO 1
1 – Everton CostaWagner (SP), VW Passat/Turismo
8 – Juliano Meira (SP), VW Voyage/Turismo
14 – Wesley Cordeiro/Paulo Fiorini (SP/SP), VW Passat/Turismo
41 – Ike Nodari (SC), Fiat Uno/Turismo
66 – Almir Morales (SC), VW Voyage/Turismo
78 – Matheus Beccalli (SP), VW Passat/Turismo
79 – Norberto KrÁ¶ning Correa (RS), VW Fusca/Speed
88 – Moacir Fighera (RS), VW Fusca/Speed
112 – Carlos Guizzo (RS), VW Fusca/Speed
143 – Hamilton Morsch (PR), GM Chevette/Turismo
777 – Paulo Henrique Costa/Cássio Cortes (PR/RS), VW Voyage/Turismo
888 – Leandro Pedro (SP), VW Passat/Turismo
Â
DIVISÁƒO 2
4 – Kadan Risso/Fábio Bensuaski (SP/SP), VW Karmann-Ghia/GT
10 – Diego Lino (PR), VW Gol/Turismo
13 – Rafael Gimenez (SP), VW Gol/Turismo
22 – Marcelo Kairis (SP), VW Puma/GT
32 – Reinaldo Cangueiro (SP), Farus TS/GT
44 – Guilherme Melo (MG), VW Puma/GT
57 – AntÁ´nio Chambel (SP), VW Gol/Turismo
65 – Willian Chahine (SP), VW Puma/GT
74 – Arthur Bailo/Thiri Lorentz (PR/PR), VW Gol/Turismo
248 – Leandro Kairis (SP), Fiat 147/Turismo
444 – Alexandre Peppe (SP), VW Passat/Turismo
858 – Fernando Morassi (SP), VW Voyage/Turismo
DIVISÁƒO 3
15 – Heitor Nogueira (SP), Espron/GT & Protótipos
23 – Paulo Cury (SP), VW Passat/Turismo
36 – Gilberto Koike (SP), Espron/GT & Protótipos
73 – Nenê Finotti/Marcelo Fortes (SP/SP), Ford Escort/Turismo
82 – Dudu Pimenta/Luiz Sérgio Santos (SP/SP), VW Puma/GT & Protótipos
335 – Rogério Schuhli/Thiago Brandt (PR/PR), Aldee-VW/GT & Protótipos
337 – Leonardo Almeida (SP), Porsche 914/GT & Protótipos
339 – Rafael Schuhli (PR), VW Puma/GT & Protótipos
913 – Carlão Estites (SP), Ford Escort/Turismo
DIVISÁƒO 4
2 – Marcelo Tatsch (PR), GM Omega/Stock
6 – Caio Lacerda (SP), Aldee-VW/Premium
7 – Rodrigo Pimenta/Dimas Pimenta III (SP/SP), GM Opala
9 – Ciro Paciello (SP), GM Omega/Premium
12 – Mauro Kern (SP), VW Puma/Premium
16 – DenÁsio Casarini (SP), Willys Interlagos/Premium
17 – Ricardo Domenech/Rogério Barbato (SP), GM Opala/Stock
19 – MaurÁcio Gaudêncio (PR), GM Omega/Stock
27 – Wanderlei Berlanda (SC), GM Omega/Premium
28 – MaurÁcio Reuter (SC), GM Omega/Stock
37 – Giovani Almeida (SP), Aldee-VW/Premium
38 – Luciano Fracaro (PR), GM Omega/Premium
52 – Paulo Rogério Stelle (PR), GM Omega/Premium
54 – Rafael Lopes (SP), GM Opala/Premium
55 – Paulo Loco (SP), Aldee-VW/Premium
64 – Marcos Philippi (SP), GM Opala/Premium
71 – José Carlos Franzói (PR), GM Omega/Premium
72 – Ricardo Magnusson/Rogério Mendes (SP/SP), GM Opala/Stock
101 – Adir Veneno Júnior (PR), GM Omega/Premium
343 – Franccesco Esposito (PR), GM Omega/Stock
770 – Deninho Casarini (SP), VW Puma/Premium