Ultima prova do ano em Interlagos definiu a aplicação dos descartes obrigatórios antes da decisão do dia 20 de dezembro em Curitiba.
O último domingo (29) não foi só de decisão nas urnas na cidade de São Paulo. Em Interlagos, o templo da velocidade brasileiro, foram definidos os candidatos ao tÁtulo da temporada 2020 do Mercedes-Benz Challenge, que disputou no fim de semana sua penúltima etapa do calendário, restando apenas a decisão no dia 20 de dezembro em Curitiba (PR).
Na divisão mais disputada, a C300, Witold Ramasauskas cumpriu seu ritual tradicional: venceu mais uma vez, mantendo seu aproveitamento de 100% e, contando também com o resultado de seu companheiro Paulo Baldini na segunda corrida, ele sai de Interlagos como chegou: na liderança do campeonato, dois pontos Á frente de seu principal concorrente, Alexandre Navarro.
“Por conta do regulamento, descartamos uma etapa inteira e, com isso, descartei uma vitória, o que valoriza ainda mais a regularidade que planejei para a temporada, conseguindo vencer todas as corridas que fiz. Agora é focar bastante em Curitiba, uma pista que a categoria não correu nos últimos anos e quem se adaptar primeiro levará vantagem. Novamente, irei para fazer minha parte, dar o meu melhor e sair de lá campeão”, comentou Witold, da equipe SambaÁba Racing, que corre com o apoio da X Car, SambaÁba, D Sport, Ademimotors, Ademicon, Letter Consulting, Embreagex, Crediauto e Broker House.
A vitória na segunda corrida ficou com Cláudio Simão, enquanto na CLA 45 AMG, Raphael Abbate dominou as duas provas e Adriano Rabelo ampliou sua vantagem contra Fernando Jr. na tabela de pontos, que será oficializada durante a semana pela organização do campeonato.