No Velocitta, Diego Ramos levou na pista mas acabou punido por usar um trecho proibido do traçado na disputa pela ponta com André Bragantini, que também levou uma sanção.
Diego Ramos e André Bragantini duelaram pela vitória em boa parte da corrida 2 da Copa Shell HB20 no Velocitta neste domingo, mas uma punição por uso de parte proibida da pista rendeu a eles uma punição e, com isso, Luiz Sena conquistou sua primeira vitória na temporada 2020. Ele já havia vencido em Santa Cruz do Sul no ano passado.
Daniel Nino, em segundo, e Lucas Bornemann, o terceiro, também obtiveram seus melhores resultados na Pro, com o campeão de 2019 Raphael Abbate, o quarto, e Bruno Testa, quinto, fechando o pódio. O Troféu Volta Mais Rápida Brazzo.
Diego Ramos acabou caindo para sexto e, Bragantini, para nono. Mesmo assim, Ramos sai do Velocitta com 95 pontos – e com o Troféu Volta Mais Rápida Brazzo – contra 94 de Abbate. Edgar Favarin, parceiro de Odair dos santos, é o terceiro com 83, enquanto Sena Jr. subiu para quarto com 75, um ponto Á frente de Bragantini.
“Tivemos uma largada um pouco confusa, mas consegui me livrar dos problemas e saÁ de sétimo para terceiro. Fiz uma prova constante e vim acompanhando os dois lÁderes, que estavam brigando bastante. Dei sorte por eles acabarem se tocando, sendo punidos e acabei herdando essa vitória. O resultado foi muito importante para me colocar de volta na briga pelo campeonato. Vamos focar para fazer duas provas boas em Curitiba e assim poder me aproximar da liderança do campeonato”, comentou Sena.
Já Antonio Junqueira somou sua terceira vitória pela Super na Copa Shell HB20, desta vez neste domingo no Velocitta. Marcelo Giarreta, o Juba, conquistou também seu melhor resultado na carreira com o segundo lugar. Rafael Reis suportou a pressão de Edgar Colamarino para garantir o quarto posto, com Fabio Albuquerque estreando no pódio em P5.
Como resultado, Junqueira é o novo vice-lÁder com 111 pontos, quatro atrás do novo ponteiro, Edgar Colamarino, que retorna ao lugar de onde começou no inÁcio do ano. Keka Teixeira chegou lÁder e caiu para terceiro, com 104, seguido pelos irmãos Reis com 75.
“Com certeza foi uma das minhas melhores corridas. Consegui sair da confusão na largada e logo depois da curva 1 já estava entre os primeiros. Vim construindo essa vitória aos poucos. Quando eu encostei no pessoal da Pro o Rafael, que vinha logo atrás de mim, teve um pouco mais de dificuldade para fazer as ultrapassagens e foi aÁ que eu comecei a administrar a vantagem. Estou muito feliz com o resultado de hoje”, comemorou o vencedor da Super.
Sena e Junqueira se unem a Raphael Abbate e Marcus Indio, vencedores do sábado. A próxima etapa acontece em novembro e suas datas e local serão divulgados em breve. Os resultados completos do fim de semana estão em anexo.
O BandSports exibe as duas corridas do fim de semana a partir das 20 horas em VT. Confira abaixo os melhores em cada categoria neste domingo:
Pro
1. Luiz Sena
2. Daniel Nino
3. Lucas Bornemann
4. Raphael Abbate
5. Bruno Testa
6. Diego Ramos
7. Odair dos Santos
8. Kleber Eletric
9. André Bragantini
10. Cassio Cortes
11. Luciano Viscardi
12. Beto Cavaleiro
13. Eduardo Doriguel
14. Christiano Bornemann
Super
1. Antonio Junqueira
2. Marcelo Giarreta
3. Rafael Reis
4. Edgar Colamarino
5. Fabio Albuquerque
6. Romulo Molinari
7. Edson Reis
8. Rafa Maeda
9. Alexandre Canassa
10. Thiago Sansana
11. Leandro Parizotto
12. Marcelo Zebra
13. Lula Albuquerque
14. Thaline Chicoski
15. Keka Teixeira
16. Luiz Fernando Porto
17. Marcus Indio