Campeão de 2015 soma três vitórias em Cascavel, enquanto seu companheiro vem embalado por conquista de pódio e troféu de melhor ultrapassagem na temporada
A pista de Cascavel, que sedia a quinta e sexta etapas da Stock Car neste sábado (3) e domingo (4), respectivamente, é um lugar de boas lembranças para a equipe Cavaleiro Sports: o time conquistou dois Top10 no circuito no último ano, enquanto um de seus pilotos, Marcos Gomes, já venceu três vezes na carreira no desafiador traçado. O bom retrospecto, aliado, ao melhor momento em sua carreira na categoria de seu outro competidor, Denis Navarro, fazem o time de Beto Cavaleiro chegar confiante ao oeste paranaense.
Depois de um começo de campeonato abaixo de sua expectativa, com nove pontos conquistados, Gomes chega a Cascavel disposto a iniciar uma reação em sua campanha. “Cascavel será um divisor de águas. Chegamos na metade do campeonato e agora mais do que nunca precisamos de resultados positivos para buscar as melhores posiçõesâ€, frisou. “Cascavel é uma pista que gosto muito, já venci lá! Espero conquistar um ótimo resultado, de preferência um pódio para subirmos na tabela de classificação”, destacou, em referência aos três triunfos obtidos no circuito cascavelense em 2013 e 2014, que o fazem o maior vencedor da história da categoria no circuito paranaense.
Se Marcos Gomes quer iniciar um novo capÁtulo em sua temporada, seu companheiro de equipe, Denis Navarro, pretende manter o atual bom momento. Terceiro colocado e vencedor do prêmio de Melhor Ultrapassagem, ambos na Corrida do Milhão Solidário, Navarro quer curtir a boa fase vivida, mesmo com as dificuldades enfrentadas na prova passada. “Tivemos alguns problemas na última etapa em Londrina, que prejudicaram a nossa pontuação, mas sei que a regularidade é essencial para o resultado. Então, nossa meta é os dois carros chegarem em boas posiçõesâ€, analisou.Â
Em 2019, Navarro foi um dos responsáveis pelo bom desempenho da Cavaleiro Sports no circuito paranaense: ele terminou a corrida 1 em sétimo, enquanto o então companheiro Felipe Lapenna recebeu a bandeirada em quinto. E a equipe sabe que um dos segredos para repetir a performance é colocar seus carros em boas posições de largada. “Como a Stock Car é uma categoria marcada pelo grande equilÁbrio, onde mais da metade do grid ocupa o mesmo segundo na tabela de tempos, quem conseguir o acerto ideal já nos primeiros treinos estará no caminho. Largar na frente é sempre muito importante e precisamos trabalhar para isso”, opinou Navarro.
Na rodada de Cascavel, no sábado, será realizado apenas um treino livre, ainda pela manhã, com a classificação marcada para Á s 13h20. A largada para a corrida única do dia será Á s 16h08. Domingo, haverá outra classificação, Á s 9h, com mais duas corridas, a primeira Á s 11h18 e a segunda, com grid invertido no top10, Á s 12h13. O canal por assinatura SporTV2 transmite as três corridas do fim de semana ao vivo.