Faltando pouco menos de um mês para o inÁcio da temporada 2020 da Fórmula 1, a Mercedes concluiu dois testes privados para seus pilotos na manhã desta quarta-feira. Depois de Valtteri Bottas na terça, foi a vez de Lewis Hamilton usar o carro de 2018 da equipe alemã em Silverstone, na Inglaterra.
Os eventos serviram como uma espécie de nova pré-temporada, uma vez que os testes para o inÁcio do Mundial foram realizados em fevereiro, em Barcelona, Á s vésperas do GP da Austrália, que estava inicialmente marcado para o dia 15 março, contudo a pandemia do novo coronavÁrus fez a F1 replanejar todo calendário.
“A saúde e segurança do nosso time é nossa prioridade. E é por isso que estamos testando nossos protocolos hoje em Silverstone. Todos os membros do time presentes testaram negativo para Covid-19. Também estamos usando máscaras e higienizando as mãos”.
Não foram divulgadas informações sobre o desempenho dos pilotos. Foi usado o modelo W09 da Mercedes, o carro da temporada 2018. A Fórmula 1 não permite que sejam usados os automóveis deste ano, para não haver vantagens e informações extra. Os pneus também foram os de dois anos atrás.
Fonte: GazetaEsportiva.Net