A Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira (28), o cancelamento da edição de 2020 do Grande Prêmio da Holanda. A prova, que seria a quinta da temporada e seria disputada no dia 3 de maio no circuito de Zandvoort, já havia sido adiada por conta da pandemia do coronavÁrus. Agora, a corrida, que voltaria ao calendário da principal categoria do automobilismo mundial após 35 anos, será realizada apenas em 2021.
Com o cancelamento do GP da Holanda, já são quatro as provas que não serão disputadas em 2020. A prova holandesa se junta aos GPs da Austrália, MÁ´naco e França. Além deles, outros seis foram adiados e ainda não têm uma data prevista (Bahrein, China, Vietnã, Espanha, Azerbaijão e Canadá).
“Estávamos completamente prontos para esta primeira corrida e ainda estamos. Nós e a Fórmula 1 investigamos o potencial de realizar uma corrida remarcada este ano sem espectadores, mas gostarÁamos de comemorar este momento, o retorno da Fórmula 1 em Zandvoort, junto com nossos fãs de corrida na Holanda. Pedimos a todos que sejam pacientes. Eu tive que esperar por 35 anos e terei que esperar mais umâ€, afirmou Jan Lammers, diretor esportivo do Grande Prêmio da Holanda, em um comunicado oficial.
Os organizadores da prova aproveitaram para deixar claro que qualquer pessoa que tenha comprado ingressos para a corrida de 2020 será capaz de usá-los quando o Grande Prêmio ocorrer em 2021. A possibilidade de reembolso também será disponibilizada.
Vale lembrar que a prova holandesa era uma das mais esperadas do calendário 2020, não só pelo fato de ser a volta do paÁs Á Fórmula 1 após 35 anos mas também pelo fato de que seria a primeira vez que a sensação dos últimos anos, Max Verstappen, correria em seu paÁs natal pilotando um carro de F1. A expectativa era de casa cheia em Zandvoort, o que acabou se tornando um dos principais motivos para a decisão de esperar mais um ano ao invés de oficializar a possibilidade de realizar a corrida sem público nas arquibancadas.
Fonte: Máquina do Esporte