Com a saÁda de Carlos Sainz para a Ferrari, a McLaren não perdeu tempo e já anunciou seu novo piloto. Sem sucesso na Renault em 2019, Daniel Ricciardo se juntará a Lando Norris para compor o time da escuderia de Woking a partir de 2021.
Toda a reviravolta da Fórmula 1 começou com a saÁda de Sebastian Vettel da Ferrari. Cogitaram-se três opções para assumir um dos carros vermelhos: Ricciardo, Sainz e Antonio Giovinazzi. A escuderia de Maranello optou por Sainz, abrindo uma vaga na McLaren. Vettel se tornou um dos favoritos para assumir o posto, mas os ingleses optaram por Ricciardo.
“Estou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos, e mal posso esperar para voltar ao grid deste ano. Meu próximo capÁtulo ainda não está aqui, então vamos terminar com força. Obrigadoâ€, revelou Ricciardo.
O australiano começou sua carreira na Fórmula 1 em 2011, com a Toro Rosso. Seu estilo equilibrado e arrojado chamou a atenção da Red Bull, que o promoveu em 2014. Na nova casa, mostrou ainda mais talento, ficando em terceiro nos mundiais de 2014 e 2016. Tinha-se a expectativa que Daniel pudesse voltar a fazer a equipe vencer um tÁtulo da Fórmula, após os tetracampeonato de Vettel, entre 2010 e 2013. Contudo, a chegada de Max Verstappen ofuscou sua estrela e Ricciardo optou por ir para a Renault para 2019.
Escolhendo abraçar o projeto de reconstrução da montadora francesa, o piloto não teve o sucesso desejado. Ricciardo foi apenas o nono colocado na classificação final da última temporada.
Sendo assim, a McLaren fecha sua dupla de pilotos para 2021. Além do recém-contrato, a tradicional equipe tem o jovem Lando Norris, de 20 anos, uma das grandes apostas da modalidade.
“Assinar com Daniel é mais um passo Á frente no nosso plano de longo prazo, e vai trazer uma animadora nova dimensão ao time junto do Lando. São boas notÁcias para nossa equipe, parceiros e fãsâ€, disse Zak Brown, diretor-executivo da McLaren.