A Ferrari anunciou hoje que o piloto Sebastian Vettel não renovará seu contrato com a escuderia italiana. O alemão, tetracampeão mundial, tem contrato até o fim deste ano.
Segundo comunicado oficial, a Ferrari afirma que foi uma decisão em comum acordo entre equipe e piloto. “Esta é uma decisão tomada em conjunto por nós e Sebastian, que ambas as partes consideram ser a melhor. Não foi uma decisão fácil de ser alcançada, dado o valor de Sebastian como piloto e como pessoa”.
Vettel também se manifestou no comunicado divulgado pela Ferrari e disse que “para obter os melhores resultados possÁveis, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia” e que a “parte financeira não teve relação com a decisão”.
Vettel foi contratado pela Ferrari no fim de 2014, após ser tetracampeão pela Red Bull de 2010 a 2013. Sua estreia pela equipe italiana aconteceu no ano seguinte.
Na semana passada, o ex-CEO da Fórmula 1 Bernie Ecclestone disse em entrevista a revista britânica “Autocar” que Vettel estava sendo deixado em segundo plano pela escuderia italiana por causa de seu jovem companheiro, Charles Leclerc. Ecclestone disse ainda que acredita que o alemão nunca deveria ter deixado a Red Bull.
“É algo que já vimos antes. De repente surge um garoto do nada, ninguém nunca ouviu falar dele [Leclerc], mas ele aparece, age e todos se apaixonam por ele na Ferrari. Estou próximo de Sebastian, mas não conversamos sobre esses assuntos, mas suponho que ele sente que foi deixado em segundo plano.”
Fonte: UOL