Com um carro rápido, resistente e comprovadamente competitivo, o trio formado por Mauro Kern, Paulo Sousa e Tiel Andrade deve ser observado com atenção na Mil Milhas do Brasil, prova que acontecerá no dia 15 de fevereiro em Interlagos. Pilotado por Kern e Souza, o protótipo Tubarão equipado com motor Ford Duratec Turbo fará sua primeira corrida depois de conquistar o tÁtulo do Endurance Brasil na categoria P2 em 2019.
Kern, Souza e Andrade formam um trio com longa experiência em provas de endurance. Juntos, os dois primeiros conquistaram três tÁtulos do Endurance Brasil na categoria P2 (2016 e 2018, com um Tubarão com motor atmosférico, e 2019, com o mesmo carro que entrará na pista na Mil Milhas). Além dos tÁtulos, Kern e Sousa venceram juntos a 500 Milhas de Londrina (2016) e as 12 Horas de Tarumã (2017). Tiel Andrade também tem um currÁculo vitorioso em provas de longa duração, igualmente pilotando carros Tubarão. “Do ano passado para cá, mudamos algumas coisas no chassi e na eletrÁ´nica do carro. Na Mil Milhas, vamos abrir mão de um pouco da potência para ajudar a poupar o motor. Vamos mudar a pressão do turbo e andar com uns 400 cv de potência em vez dos 430 cv que ele pode desenvolver”, conta. “A Mil Milhas é uma prova mais longa e torna ainda mais importantes a estratégia e a resistência do automóvel.”
A largada noturna, uma das atrações da prova, é bem vista por Kern. “Eu, particularmente, acho muito melhor largar do que terminar Á noite. É um perÁodo que exige concentração maior para pilotar. Quando chega o dia, você está mais cansado, mas tem uma visibilidade melhor”, finaliza.