A McLaren anunciou, nesta quarta-feira (29), uma parceria com o FAI Aviation Group, principal fornecedor global de serviços de aviação de missão da Alemanha. O acordo, assinado “por vários anos”, entrará em vigor na temporada 2020 da Fórmula 1, que terá inÁcio no próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.
Como parte do contrato, o FAI Aviation Group terá exposição na parte interna da asa traseira do McLaren MCL35, novo carro da escuderia britânica para a temporada de 2020. Outras ativações da parceria serão anunciadas em breve.
“O FAI Aviation Group é um parceiro perfeito para a McLaren Racing. A confiança no fornecimento de serviços para ONGs e várias agências governamentais destaca a qualidade e o profissionalismo da empresa e de seu pessoal. Estamos orgulhosos de recebê-los como parceiros a partir da temporada 2020”, afirmou Zak Brown, diretor executivo da McLaren.
“A parceria alinha duas marcas reconhecidas internacionalmente, lÁderes em seus campos, ambas comprometidas com a excelência. Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos parceiros da McLaren Racing, permitindo que a FAI promova seus serviços na comunidade da Fórmula 1”, destacou Siegfried Axtmann, fundador e presidente do FAI Aviation Group.
Este é o segundo grande acordo de patrocÁnio da McLaren assinado apenas neste mês. Logo que 2020 começou, a escuderia anunciou uma parceria técnica também de vários anos com a Unilever, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da empresa de bens de consumo em áreas como engenharia, meio digital e reconhecimento de talentos.
Fonte: Máquina do Esporte