Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão são campeões 2019 da GT3

Decisão do campeonato ficou para esse final de semana com a corrida mais longa da temporada: as Seis Horas de Curitiba, onde a dupla também se consagrou vice-campeã na geral

Xandy e Xandinho Negrão conquistaram neste último final de semana o campeonato do Império Endurance Brasil na categoria GT3 2019, uma das mais importantes da competição! O tÁ­tulo mostrou uma temporada perfeita e constante da FamÁ­lia Negrão, a bordo da Mercedes AMG #09, que venceu três das oito provas disputadas.

A dupla da equipe Scuderia 111, começou vencendo a prova de abertura no mesmo circuito que fechou o campeonato, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Eles venceram também a sétima etapa em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul  e a sexta etapa em Goiânia, em Goiás.

A regularidade e o bom inicio da temporada 2019 manteve os pilotos lÁ­deres na tabela do campeonato da geral até chegar na penúltima etapa, e na liderança da categoria GT3 durante todo o ano. O campeonato da geral foi disputado até as últimas voltas, e o protótipo da categoria P1, pilotado por Nilson e Beto Ribeiro ficaram com o tÁ­tulo com 765 pontos, Xandy e Xandinho se consagraram vice-campeões com a diferença de 70 pontos, somaram 695.

Essa foi a prova mais longa da temporada, foram seis horas de grandes disputas e muita emoção no traçado paranaense, que contou com chuva nas horas finais e pista seca, com um clima inconstante. Eles foram campeões da categoria GT3 somando 840 pontos. O Porsche pilotado por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio ficou com o vice-campeonato somando 775.

“Foi um carro constante durante todas as etapas, e nessa última da temporada nós tivemos problemas, finalizando o meu stint o carro estava aquecendo e cortando o giro, aÁ­ tinha que resetar para voltar, encontrei um jeito de guiar para manter o carro e conseguimos chegar, fechamos com a quarta posição geral e na GT3 também, mas foi bom, o importante é que deu para levar esse tÁ­tulo, saÁ­mos contentes”, explicou Xandy.

“Foi bom demais! Esse ano deu tudo certo, no ano passado tÁ­nhamos um carro um pouco mais rápido, até acho que ganhamos mais corridas, mas infelizmente ficamos sem pontuar em uma prova e no inicio de 2018 fomos um pouco pior, acabou que brigamos pelo campeonato mas empatamos e pelos critérios de desempate não levamos. E esse ano não era tão competitivo nosso carro, mas a gente foi muito constante, estamos felizes,  foi  muito bom, conseguimos levar pra casa esse tÁ­tulo da GT3”, contou Xandinho que nesta corrida junto com o pai convidou o piloto também da famÁ­lia, André Negrão, para dividir o cockpit da Mercedes.

O Império Endurance Brasil volta a acelerar no próximo ano, com a primeira etapa de abertura da temporada 2020 no dia 7 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.