Destaque nos últimos campeonatos nacionais competindo na Cadete e também nas provas da Rotax Mini Max, o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) viveu no último final de semana um momento importante para a sequência de sua carreira. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disputando a Copa Aldeia, o jovem piloto fez sua estreia em nova categoria.
Já dando inÁcio Á sua adaptação e preparação para a próxima temporada, Pedro Lins buscava disputar a etapa na Júnior Menor, mas como a Copa Aldeia não tem esta categoria, o brasiliense acabou competindo na Júnior, que recebe competidores das duas classes.
Pole position, Pedro Lins perdeu duas posições na largada, mas ainda antes da segunda curva já as recuperava e reassumia a ponta, que manteve até a bandeirada, sempre marcando as voltas mais rápidas e abrindo diferença sobre o segundo pelotão.
Junto com a equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) viveu uma semana intensa, quando treinos e vários testes foram fundamentais para o ótimo resultado e para um bom inÁcio de preparação para 2020.
“Nosso mecânico Tata deu duro e fez um excelente trabalho. Acho que começamos bem, deu para entender como tudo funciona na nova categoriaâ€, disse Pedro Lins. “Confesso que eu estava um pouco ansioso por esta estreia, esse kart é bem mais rápido que o Cadete, mas me adaptei bem e acho que a próxima temporada será ainda mais legalâ€, finalizou.