O já habitualmente árduo trabalho das equipes independentes contra o time oficial de fábrica da Toyota no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC deve se tornar ainda mais desafiador nas 6 Horas de Fuji, segunda etapa da temporada 2019/2020. A prova não apenas será realizada neste domingo na casa da marca japonesa como as caracterÁsticas do traçado podem aumentar o favoritismo de seus dois protótipos da divisão LMP1. A avaliação é de Bruno Senna, que voltará a ter a companhia do norte-americano Gustavo Menezes e do francês Norman Nato no Rebellion R13. “O último setor é terrÁvel para nosso carro nessa disputa. É o mais lento, e o boost e o 4×4 da Toyota fazem toda a diferença. A saÁda da curva para o retão é outra dificuldade para nósâ€, explicou.
O que talvez possa neutralizar parcialmente a desvantagem técnica é a atualização do regulamento, que vai impor nova penalidade – a success penalty – Á Toyota pelo domÁnio exibido na abertura do calendário nas 4 Horas de Silverstone, além da presença de um único carro da Rebellion no Japão – o segundo só deverá voltar Á pista no ano que vem. “Teremos atenção total e isso, naturalmente, melhora o foco da equipe. Haverá mais pessoal trabalhando com a gente do que na Inglaterra, onde o time se dividiuâ€, lembrou Senna.
Os treinos livres serão abertos Á s 23 h (BrasÁlia) desta quinta-feira, com a primeira sessão de 90 minutos. Duas outras, com duração respectivamente de uma hora e meia e 60 minutos, antecederão Á s tomadas classificatórias marcadas para sábado Á 1h40. A largada está prevista para as 23 horas, com transmissão ao vivo pela Fox Sports e Bandsports.