Depois de vencer suas duas primeiras corridas na atual temporada da Fórmula 1, Max Verstappen começa a ter problemas. No último domingo, o holandês abandonou o GP da Bélgica ainda na primeira volta, e no próximo final de semana, terá de largar no final do grid do Grande Prêmio da Itália.
O motivo será a troca do motor Honda, que já foi confirmada pela Red Bull. No último final de semana, Alexander Albon, companheiro de equipe de Verstappen, também passou por isso e alcançou uma surpreendente quinta colocação.
A nova evolução que está sendo testada pela Honda no motor é a chamada Spec 4, que em Monza, será utilizada também por Pierre Gasly.
“O principal desenvolvimento é que planejamos rodar a Spec 4 com todos os quatro pilotos pela primeira vez, depois que Albon e Kvyat o usaram na Bélgica. Acreditamos que eles ainda possam ter uma corrida forte no domingo. Reunimos dados úteis em Spa, que usamos para fazer alterações nas configurações e calibragem da unidade de potência, em preparação para esta corrida.Vamos tentar maximizar o potencial do Spec 4 e esperar obter outro resultado positivo, mantendo o impulso que ganhamos em Spaâ€, explica Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda.
O Grande Prêmio da Itália, no Circuito de Monza, a 14° etapa da atual temporada da Fórmula 1, começa na próxima sexta-feira, com a corrida marcada para o próximo domingo, Á s 10h10 (horário de BrasÁlia).
Fonte: Gazeta Esportiva