Parecia que tudo daria certo para a equipe AM Motorsport na etapa da Copa Truck disputada neste domingo (01/09), no Autódromo Eduardo Prudencio Cabrera, em Rivera, no Uruguai, fechando a disputa da terceira copa. Wellingotn Cirino conquistou um P2 na corrida 1, André Marques havia escalado o pelotão com dez ultrapassagens e Débora Rodrigues somou pontos importantes com um P9. Mas, o inÁcio da corrida 2 acabou com tudo e deixou o time em baixa. André Marques sofreu três fraturas em punho após um acidente na largada, enquanto Débora Rodrigues e Wellington Cirino destruÁram seus caminhões em outro acidente.
Com os resultados de Rivera, Wellington Cirino e Débora Rodrigues seguem fora a Grande Final e terão a última oportunidade com a disputa das etapas de Cascavel, dia 6 de outubro, e do Velopark, no dia 28 de outubro.
“Dos males o menor. Os caminhões ficaram destruÁdos e os pontos não vieram, mas tivemos a graça de sair ilesos depois de um choque a mais de 150 km/h. Pena o André ter se machucado em uma batida que ele não tinha o que fazerâ€, conta Wellington Cirino, que bateu com Débora Rodrigues e Paulo Salustiano na entrada da reta oposta, após precisar desviar de Felipe Giaffone que reduziu a velocidade de forma exagerada na entrada da reta oposta.
André Marques sofreu acidente logo na largada da corrida 2, chocando-se com o caminhão de Jaidson Zini cruzou a pista após um toque. O choque resultou nas fraturas do punho esquerdo.
“Estava empolgado porque ganhei dez posições na corrida um e tinha caminhão pra ir pra cima e até buscar um pódio. Infelizmente, houve o acidente e o prejuÁzo para a equipe foi grande. Os caminhões terão que ser refeitos na oficina, prejudicando o calendário que tÁnhamos com os eventos de patrocinadoresâ€, comentou André, que optou por imobilizar o punho e fazer a cirurgia em São Paulo, ainda nesta segunda-feira.
A realização da cirurgia e todo o perÁodo de recuperação deve deixar André Marques de fora da etapa de Cascavel.