As duplas Giacomo AltoÁ¨/Albert Costa (Lamborghini Huracan/Emil Frey Racing) e Jonny Adam/Oliver Wilkinson (Aston Martin Vantage/Optimum Motorsport) foram os vencedores da quarta etapa do International GT Open, disputada no Red Bull Ring, na Áustria.
No sábado (13/07) AltoÁ¨/Costa venceram a primeira prova da etapa. Foi a segunda vitória da dupla no ano.
As duplas Richard Gonda/Beitske Visser (BMW M6/Senkyr Motorsport) e Henrique Chaves/Martin Kodric (McLaren 720S/Teo Martin Motorsport) completaram o pódio no geral, e na classe Pro.
Pela classe Pro-Am vitória da dupla Frederik Schandorff/ Tuomas Tujula (Lamborghini Huracan/ VSR).
A dupla Marcelo Hahn/Allan Khodair (McLaren 720S/Teo Martin Motorsport) terminou em segundo na classe Pro-Am
Pela classe Am vitória da dupla Alexander Hrachowina/Martin Konrad (Mercedes AMG GT/HTP).
No domingo (14/07) Adam/Wilkinson venceram a segunda prova. A primeira vitória da dupla no ano. A dupla Andrés Saravia/Fran Rueda (McLaren 720S/ Teo Martin Motorsport) terminou em segundo, seguido pela dupla Frabrizio Crestani/Miguel Ramos (Mercedes AMG GT/SPS).
A dupla Tom Onslow-Cole/Valentin Pierburg (Mercedes AMG GT/SPS) venceu na classe Pro-Am. Hahn/Khodair terminaram em terceiro.
Hrachowina/Konrad venceram novamente pela Am.
Costa/AltoÁ¨ e Chaves-Kodric dividem a liderança do campeonato, com 70 pontos.
A próxima etapa acontece em Silverstone, na Grã-Bretanha, nos dias 07 e 08 de setembro.
Final, prova 1:
1 – AltoÁ¨/Costa (Lamborghini Huracan) – Frey – 46 voltas
2 – Gonda/Visser (BMW M6) – Senkyr – 14″039
3 – Chaves/Kodric (McLaren 720S) – TeoMartin – 14″338
4 – Saravia/Rueda (McLaren 720S) – TeoMartin – 18″596
5 – Tujula/Schandorff (Lamborghini Huracan) – VSR – 26â€706
6 – Adam/Wilkinson (Aston Martin Vantage) – Optimum – 29″795
7 – Siedler/Grenier (Lamborghini Huracan) – Frey – 30″935
8 – Khodair/Hahn (McLaren 720S) – TeoMartin – 36″701
9 – Crestani/Ramos (Mercedes AMG GT) – SPS – 40″598
10 – Giammaria/Liang (Lamborghini Huracan) – Raton by Target – 52″630
11 – Pohler/De Marco (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 1’02″361
12 – Konrad/Hrachowina (Mercedes AMG GT) – HTP – 1’05″613
13 – Habul/Jaeger (Mercedes AMG GT) – Rowe – 1’06″109
14 – Onslow-Cole/Pierburg (Mercedes AMG GT) – SPS – 1’06″695
15 – Roda (Mercedes AMG GT3) – Antonelli – 1’28″445
16 – Cheever/Froggatt (Ferrari 488) – Spirit of Race – 1’31″896
17 – Cipriani (Mercedes AMG GT3) – 1 volta
18 – Jedlinski (Mercedes-AMG GT3) – Olimp – 4 voltas
19 – Zampieri-Rovera (Mercedes AMG GT3) – Antonelli – 6 voltas
20 – Onidi/Martinez (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 8 voltas
Volta mais rápida: Martin Kodric – 1’29″116
Não largou:
Lisowski/Jedlinski (Audi R8) – Olimp –
Final, prova 2:
1 – Adam/Wilkinson (Aston Martin Vantage) – Optimum – 40 voltas
2 – Saravia/Rueda (McLaren 720S) – TeoMartin – 1″317
3 – Crestani/Ramos (Mercedes AMG GT) – SPS – 27″195
4 – Chaves/Kodric (McLaren 720S) – TeoMartin – 28″246
5 – AltoÁ¨/Costa (Lamborghini Huracan) – Frey – 28″821
6 – Onslow-Cole/Pierburg (Mercedes AMG GT) – SPS – 29″743
7 – Gonda/Visser (BMW M6) – Senkyr – 30″974
8 – Lisowski/Jedlinski (Audi R8) – Olimp – 34″785
9 – Khodair/Hahn (McLaren 720S) – TeoMartin – 38″143
10 – JÁ¤ger/Habul (Mercedes AMG GT) – Rowe – 39″471
11 – Tujula/Schandorff (Lamborghini Huracan) – VSR – 40″405
12 – Cheever/Froggatt (Ferrari 488) – Spirit of Race – 41″705
13 – De Marco (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 45″374
14 – Giammaria/Liang (Lamborghini Huracan) – Raton by Target – 1’02″423
15 – Konrad/Hrachowina (Mercedes AMG GT) – HTP – 1’02″905
16 – Cipriani (Mercedes AMG GT3) – Antonelli – 1’06″942
17 – Roda (Mercedes AMG GT3) – Antonelli – 1’20″403
18 – Zampieri-Rovera (Mercedes AMG GT3) – Antonelli – 1 volta
19 – Siedler/Grenier (Lamborghini Huracan) – Frey – 2 voltas
20 – Jedlinski (Mercedes-AMG GT3) – Olimp – 2 voltas
Votla mais rápida: Matteo Crestani – 1’28″943
Abandonos:
Onidi/Martinez (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 29 voltas
Campeonato:
1. Costa-AltoÁ¨, Chaves-Kodric 70; 3. Rueda-Saravia 60; 4. Crestani-Ramos 56; 5. Grenier-Siedler 55.