Xandy e Xandinho Negrão a bordo da Mercedes AMG #09 fecharam com terceira posição geral na prova 4 horas de Goiânia e mantêm a liderança do campeonato na categoria GT3
Xandinho Negrão a bordo da Mercedes AMG #09 fecharam com terceira posição geral na prova 4 horas de Goiânia e mantêm a liderança do campeonato na categoria GT3
Mais um pódio para Xandy e Xandinho Negrão no Império Endurance Brasil. Pela segunda vez na temporada 2019 a dupla formada por pai e filho da equipe Scuderia 111 ficaram entre os melhores na corrida de longa duração, neste sábado em Goiânia, Goiás, onde aconteceu a segunda etapa do campeonato. A dupla cruzou a linha de chegada na terceira posição na geral e em segundo lugar na categoria GT3. A corrida teve 4 horas de duração e mais 160 voltas de disputas.
A prova foi vencida pela dupla da Ferrari 488 de Chico Longo e Daniel Serra, mas a liderança do campeonato GT3 se mantém nas mãos da famÁlia Negrão, que somaram com esse pódio 190 pontos. “Foi boa a prova dentro das condições que tÁnhamos, entre os carros da nossa categoria éramos o mais lento, então chegar em segundo é praticamente uma vitóriaâ€, explicou Xandinho.
“Agora vamos trabalhar no carro para estar melhores na próxima etapa, mas esse pódio foi ótimo, somamos pontos importantes para nos manter na liderança do campeonato da GT3â€, acrescentou Xandy Negrão.
A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul, no dia 15 de junho com a corrida de 3 horas de duração.
Confira o resultado completo da prova 4 horas de Goiânia:Â
1º) 19 – Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari488, GT3), 162 voltas em 4:00:07.480 (média de BOXÂ kmh)
2º) 20 – W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar (GinettaG57 , P1), a 1:02.186
3º)Â Â 9 – Xandy Negrão/Xandinho Negrão (MercedesAMG , GT3), a 1 volta
4º) 55 – Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche , GT3), a 2 voltas
5º) 16 – Kreis Jr/R.Braga/R.Guerra (Ginetta , GT4), a 13 voltas
6º) 155 – Ricardo Mendes/Tom Fo/Claudio Ricci (Ferrari458 , GT3 L), a 13 voltas
7º)Â Â 3 – Alexandre Auler/Leandro Romera (MercedesAMG , GT4), a 15 voltas
8º) 89 – Matheus Stumpf/Renato Stumpf (RadicalSR3 , P3), a 18 voltas
9º) 22 – Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza (MercedesAMG , GT4), a 26 voltas
10º) 72 – Carlos Antunes/Yuri Antunes (MRX , P3), a 28 voltas
11º) 21 – A.Caleffi/R.Lemke/M.Leme (CLA 45AMG , GT4), a 30 voltas
12º) 64 – H.Visconde/M.Basso/G.Salas (Audi A3TCR , GT4), a 31 voltas
13º) 75 – H.Assunção/F.Fortes/L.Floss/E.Padron (MRX , P3), a 32 voltas
14º) 34 – Mario Marcondes/Ricardo Haag (MRX , P4), a 33 voltas
15º) 113 – Pedro Queirolo/David Muffato (AJR , P1), a 36 voltas
16º)Â Â 7 – Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo (Protótipo7 , P3), a 40 voltas
17º)Â Â 8 – Guilherme Figueiroa/Julio Campos (MercedesAMG , GT3), a 46 voltas
18º) 74 – Alejandro Cignetti/Leandro Totti (Spyder , P4), a 48 voltas
19º) 76 – José Vilela/Leandro Totti (MRX , P3), a 56 voltas
20º) 14 – Junior Victorette/Marcelo Karam (CLA 45AMG , GT4L), a 71 voltas
21º)Â Â 4 – Jindra Kraucher/Felipe Bertuol (Sigma , P2), a 77 voltas
22º) 65 – Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR , P1), a 95 voltas
23º) 88 – Vicente Orige/Tarso Marques (AJR , P1), a 101 voltas
24º) 175 – H.Assunção/F.Fortes/L.Floss/E.Padron (AJR , P1), a 111 voltas
25º) 18 – Fernando Poeta/Beto Giacomello (Lambo , GT3 L), a 118 voltas
26º) 28 – Pietro Rimbano/Vinicius Kwong (Montana , GT4L), a 128 voltas
27º) 25 – Ney Faustini/Ney Sa Faustini (Geebee , P2), a 132 voltas
28º) 32 – Mauro Kern/Paulo Sousa (MCRTubarão , P2), a 134 voltas
29º)Â Â 5 – T.De Andrade/J.Martini/A.Toso/M.Muller (AJR , P1), a 144 voltas
30º) 37 – Stuart Turvey/Thiago Riberi (ProtótipoKTT , P2), a 150 voltas
31º) 10 – Mick Simpson/Esio Vichiesi (Ginetta , GT4), a 159 voltas
Melhor Volta: Vicente Orige/Tarso Marques, 1:18.306 (176,3 kmh..)