O autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, um dois mais tradicionais circuitos do paÁs, tem agora um novo recorde. A bordo de um protótipo AJR da JLM Racing, o ex-F1 Tarso Marques marcou 1.16s271. Com o resultado, o experiente Marques conquistou a pole da prova de quatro horas de duração, válida pela segunda etapa da temporada 2019 do Império Endurance Brasil.Â
“Essa pole tem um motivo especial, principalmente, porque essa é a primeira vez da categoria em Goiânia. Vencemos a primeira etapa em Curitiba, onde nosso ritmo de classificação não era tão bom e hoje deu tudo certo na classificaçãoâ€, descreveu Marques.
Para Vicente Orige, a evolução do carro tem sido constante a cada etapa. “Treinamos bastante no RS e isso está sendo evidenciado na pista. O Tarso fez um excelente trabalho na classificação e, realmente voou. Está de parabénsâ€, destacou o catarinense, que faz sua segunda temporada na categoria.
A dupla lamentou a ausência de Carlos Kray, que por motivos pessoais não estará presente nesta etapa. “Lamentamos muito o Kray não estar presente, mas temos certeza que na próxima ele já estará com a genteâ€, lembrou Orige.
A primeira fila das Quatro Horas de Goiânia terá outro protótipo AJR, o #65 de Nilson e José Ribeiro. A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes candidatos em busca da vitória. A segunda fila terá o AJR #175, de Henrique Assunção, Fernando Fortes, e do jovem Luiz Floss, tendo ao seu lado a Ginetta G57 #20, de Fabio e Wagner Ebrahim, e Pedro Aguiar.
Ao todo, oito categorias, num grid composto por 34 carros aceleram nesse sábado na prova, que terá sua largada Á s 13h30.
A Quatro Horas de Goiânia terá transmissão ao vivo pela internet no site www.endurancebrasil.com e nos canais facebook e youtube @endurancebrasil
Grid da 2ª etapa do Império Endurance Brasil
Pos | No | Piloto(s)Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â | Â | Â Â Â Â Â TEMPO |
1 | 88 |   Vicente Orige/Tarso Marques |   AJR | 1:16.271  |
2 | 65 |   Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro |   AJR | 1:16.695  |
3 | 175 |   H.Assunção/F.Fortes/L.Floss |   AJR | 1:17.551  |
4 | 20 | Â Â W.Ebrahim/F.Ebrahim/P. | Â Â GinettaG57Â | 1:17.793Â Â |
5 | 113 |   Pedro Queirolo/David Muffato |   AJR | 1:18.445  |
6 | 5 | Â Â T.De Andrade/J.Martini/A.Toso/M. | Â Â AJRÂ | 1:19.084Â Â |
7 | 19 |   Chico Longo/Daniel Serra |   Ferrari488 | 1:19.419  |
8 | 8 |   Guilherme Figueiroa/Julio Campos |   MercedesAMG | 1:19.756  |
9 | 55 |   Marcel Visconde/Ricardo Mauricio |   Porsche | 1:20.760  |
10 | 9 |   Xandy Negrão/Xandinho Negrão |   MercedesAMG | 1:20.993  |
11 | 37 |   Stuart Turvey/Thiago Riberi |   ProtótipoKTT | 1:22.076  |
12 | 4 |   Jindra Kraucher/Felipe Bertuol |   Sigma | 1:22.964  |
13 | 155 |   Ricardo Mendes/Tom Fo/Claudio Ricci |   Ferrari458 | 1:23.118  |
14 | 72 |   Carlos Antunes/Yuri Antunes |   MRX | 1:24.948  |
15 | 32 |   Mauro Kern/Paulo Sousa |   MCRTubarão | 1:24.985  |
16 | 75 | Â Â H.Assunção/E.Padron/F. | Â Â MRXÂ | 1:25.120Â Â |
17 | 25 |   Ney Faustini/Ney Sa Faustini |   Geebee | 1:25.794  |
18 | 18 |   Fernando Poeta/Beto Giacomello |   Lambo | 1:26.333  |
19 | 3 |   Alexandre Auler/Leandro Romera |   MercedesAMG | 1:26.514  |
20 | 22 |   Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza |   MercedesAMG | 1:27.379  |
21 | 16 |   Kreis Jr/R.Braga/R.Guerra |   Ginetta | 1:27.525  |
22 | 64 |   H.Visconde/M.Basso/G.Salas |   Audi A3TCR | 1:27.625  |
23 | 89 |   Matheus Stumpf/Renato Stumpf |   RadicalSR3 | 1:29.138  |
24 | 7 |   Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo |   Protótipo7 | 1:29.531  |
25 | 76 |   José Vilela/Leandro Totti |   MRX | 1:31.244  |
26 | 0 |   Mick Simpson/Esio Vichiesi |   Ginetta | 1:31.672  |
27 | 34 |   Mario Marcondes/Ricardo Haag |   MRX | 1:33.483  |
28 | 14 |   Junior Victorette/Marcelo Karam |   CLA 45AMG | 1:34.936  |
29 | 21 |   A.Caleffi/R.Lemke/M.Leme |   CLA 45AMG | 1:35.211  |
30 | 46 |   Robbie Perez/Jose Cordova |   Roco | 1:47.544  |
31 | 74 |   Alejandro Cignetti/Leandro Totti |   Spyder | 3:16.921  |