A primeira sessão de testes da Fórmula 1 em Barcelona, na manhã desta terça-feira, foi de domÁnio da Mercedes e do finlandês Valtteri Bottas. Em 69 voltas percorridas ao longo do circuito, o parceiro de Lewis Hamilton cravou o tempo de 1:16.525, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e Carlos Sainz da McLaren. Com pneus macios, o brasileiro Pietro Fittipaldi foi o sétimo, com 57 voltas e melhor tempo de 1:18.643.
Em meio a um inÁcio conturbado de temporada, não conseguindo superar o alto nÁvel de desempenho das Mercedes, a Ferrari voltou a se ver consideravelmente atrás. Com o monegasco no comando, usando o mesmo composto de Bottas, o carro da escuderia italiana foi 0,7s mais lento.
Dono do quinto melhor tempo na primeira sessão, Sebastian Vettel promoveu um teste com o composto de 2020 da Pirelli, assim como Sergio Perez, oitavo colocado. Por se tratar de uma nova unidade, o teste acaba sendo “cegoâ€, com os pilotos não tendo ciência do tipo de pneus que estão utilizando.
Representante brasileiro nos testes, Pietro Fittipaldi conseguiu um desempenho consistente em sua primeira sessão pilotando o carro da Haas. Utilizando os compostos C4, mais macios que os utilizados na corrida de domingo, ele terminou na sétima posição e deve voltar Á pista na sessão da tarde.