Um ano pra ficar marcado na história do automobilismo brasileiro, com a Stock Car completando 40 anos e abrindo a temporada neste domingo, 07 de abril, com a corrida de número 500 no Velopark.
Se isso já é motivo de orgulho, para Diego Nunes, um dos pilotos de uma geração brilhante, que chegou até a GP2, na época a porta de entrada da Fórmula 1, e decidiu voltar para o Brasil, em um momento em que a categoria se firmava como a grande opção para os pilotos profissionais – completar 10 anos de Stock Car, uma das categorias mais competitivas do mundo é um capÁtulo importante e o paulista de 32 anos pretende escrever em uma temporada cheia de boas expectativas.
“O ano para mim é de muitos desafios, onde abracei o projeto inovador da KTF Sports e espero que seja um ano de resultados positivos, onde possamos colocar o time em seu ano de estreia entre os melhores”, explicou o piloto, que em 2016 venceu no Velopark.
“Estou muito animado para esse inÁcio de temporada, ainda mais nessa pista que já ganhei, que gosto muito, temos tudo para estar muito competitivos esse ano, qualidade de pessoas na equipe, patrocinadores, a KTF é uma das maiores estruturas de equipes da Stock Carâ€, explicou Nunes.
O dono o carro #70 terá como companheiro de equipe o campeão de 2015, Marcos Gomes. “Muito bom ter o Marquinhos como companheiro de equipe, ele vai ajudar muito nesse novo desafio na KTF, mesmo a equipe sendo formada por pessoas muito experientes no automobilismo. Acredito que seremos uma dupla muito forteâ€, completou o piloto, que tem o patrocÁnio da America Net, Harald Chocolates, Red Nose e Mareye Á“culos.
Os treinos da Stock Car no Rio Grande do Sul iniciam na sexta-feira Á s 9 horas. O classificatório será no sábado Á s 13h30 e a corrida única acontecerá no domingo Á s 11 horas, com transmissão ao vivo do Sportv.