Nesta terça-feira, a Fórmula 1 utilizou sua conta oficial no Twitter para divulgar uma entrevista de Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, e as declarações do ex-mandatário não repercutiram bem para Fernando Alonso.
Na entrevista, Montezemolo diz que o piloto espanhol não era fechado com a equipe como Schumacher e Lauda, e que assim acabava pensando muito mais nele que na escuderia. Alonso, por sua vez, não gostou nem um pouco das declarações, e fez questão de rebater a publicação.
“Tinha de haver uma razão para não seguir essa conta até agora. Hoje vocês me lembram de novo! O presidente nunca disse isso. Especialmente depois de marcar 80% dos pontos para a nossa equipe. Corremos bem juntos, de todo o coração e lutamos até a última corrida por campeonatosâ€, escreveu.
Fernando Alonso teve uma trajetória de cinco anos na Ferrari e foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2010, 2012 e 2013. O espanhol correu a última temporada pela McLaren, e hoje corre pela Toyota no Mundial de Endurance.
😂😂😂😂😂😂! It had to be a reason not to follow this account until now. Today you remind me again!! President never said that. Specially after scoring 80% of the points for our team. We race hard, together, with all our heart and we fought until last race for championships ✊️
— Fernando Alonso (@alo_oficial) 26 de março de 2019
Fonte: Gazeta Esportiva