As equipes que utilizam motor Honda não tiveram grandes problemas durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1. No entanto, o chefe de projeto da montadora, Toyoharu Tanabe, parece não ter ficado muito satisfeito com os resultados.
Tanabe disse que a preocupação não é tão grande, mas ressaltou a necessidade de realização de algumas correções no motor Honda.
“Não temos um problema sério com a instalação no momento, mas encontramos alguns problemas por conta da montagem compacta…A forma era um pouco agressiva demais, então precisamos fazer um pouco diferente. Não é uma grande preocupaçãoâ€, disse, em entrevista ao Motorsport.
Na temporada de 2019 da Fórmula 1, a Red Bull passará a contar com o motor da montadora, e assim, a equipe passa a ser um dos principais focos da Honda.
“Claro que temos um alvo. E um alvo ao longo do ano também…Não estamos tão confiantes com a conquista atual. Ainda há muitas áreas que precisamos trabalhar para alcançar os principais concorrentesâ€, completou Tanabe.