O palco da grande final da Copa EFX Brasil, no dia 11 de novembro, já está definido. A cidade de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, volta a receber uma das competições mais prestigiadas do motociclismo nacional após um longo hiato de 10 anos. Cada volta da sexta e última etapa da Copa EFX 2018 terá cerca de 30 quilÁ´metros pelas trilhas da região que, pela qualidade, deixaram saudades em muitos competidores.
“Vai ser uma prova muito legal, com muita trilha, incluindo algumas das que usávamos na Copa Pakato (competição precursora da EFX) como a da Fazenda Matarazzo, que margeia a represa Billings. É um lugar muito bonito, bacana de andar de moto e com muitas trilhas técnicas”, adianta o organizador Fábio Simões, o Fabião do Adrenatrilha Trail Club.
Mesmo quem não teve a oportunidade de disputar as etapas anteriores terá muitos motivos para prestigiar a grande final da Copa EFX Brasil. Além das trilhas primorosas, a prova terá a estrutura do Grêmio Esportivo Mauaense como base para as equipes. Uma das especiais cronometradas está sendo preparada bem ao lado de onde serão montados os boxes, um ponto de fácil acesso ao público que poderá acompanhar bem de perto a passagem das motos e toda a técnica dos competidores.
A categoria Trilheiros (subdividida em Nacional e Importada) também terá novidades com o apoio da America Sports. A famosa loja paulistana está preparando uma surpresa que promete agradar bastante os pilotos.
Outra ação imperdÁvel, válida para todas as categorias, é que os pilotos que efetivarem o pagamento da inscrição até o dia 8 de novembro ganharão uma camiseta exclusiva do evento. Para completar, o Grêmio Esportivo Mauaense sorteará tÁtulos do clube entre os participantes da prova.