Depois de alcançar duas vitórias na etapa de Monza, Marcio Bastos e Guilherme Salas voltam a acelerar pela GT Open neste final de semana na última etapa da temporada, que acontece em Barcelona, na Espanha. O bom desempenho na Itália deixou os brasileiros bastante animados para a decisão do campeonato. No entanto, repetir o feito será bem mais difÁcil.
“Agora, com duas vitórias, temos um ‘handcap’ complicado para pagar, que é ficar 20 segundos a mais parados durante a troca de pilotos. É bastante tempo. Falar em brigar pela vitória novamente com este pênalti para pagar é complicado. Mas o objetivo é trabalhar para estar no pódio das duas corridas pelo menosâ€, afirmou Bassso que exaltou o retorno de Salas ao time da Teo Martin.
“Salas fez um grande trabalho em sua estreia, tive um ótimo entrosamento com ele e ele conseguiu se adaptar muito rapidamente ao carro e ao estilo de pilotagem. Estou muito feliz em voltar a correr com ele e confiante de que ainda podemos fechar esta temporada com mais troféusâ€, disse o piloto.
“Eu agradeço Á equipe Teo MartÁn, Á BMW e ao Marcio Basso por mais esse convite para competir no GT Open. Sabemos que a pista de Barcelona não é ideal para nós, mas eu vim aqui para buscar resultados positivos, e é isso que vamos levar para casa.†afirma Salas, confiante.
As atividades de pista da GT Open em Barcelona começam nesta quinta-feira, com o dia totalmente reservado os treinos privados. Os ensaios coletivos acontecem na sexta. A disputa terá inÁcio no sábado, com a tomada classificatória da primeira corrida do final de semana marcada para as 6h05. A largada da prova será Á s 10h40. No domingo os carros voltam Á pista para mais um quali, Á s 5h20. A largada da última prova da temporada será Á s 9h15.