Faltando três etapas para o final da temporada, a rodada dupla que marca o décimo encontro da Stock Car em 2018, em Londrina (PR) neste domingo (21), já começa a ganhar contornos decisivos. Após os últimos embates, Daniel Serra e Felipe Fraga se consolidam como lÁder e vice-lÁder do campeonato: a briga está em 234 a 217 em favor do atual campeão da categoria.
Depois de duas etapas em que Fraga, campeão de 2016, conseguiu uma aproximação perigosa sobre o competidor da Eurofarma RC, no Velo CittÁ o filho do tricampeão Chico Serra conseguiu um respiro ao anotar cinco pontos a mais em relação ao adversário para abrir de 12 para 17 a sua margem.
E se o retrospecto conta, Fraga vai precisar contar com todo seu talento e trabalho de equipe para tentar deter Daniel. Londrina foi palco também da quarta etapa da temporada, no inÁcio de maio. E na ocasião, Serra fez 36 pontos, fruto de dois terceiros lugares, enquanto Felipe anotou apenas 17 com o quinto lugar da primeira corrida – e não pontuou na segunda. Na classificação, entretanto, o campeão de 2016 saiu na frente, em quarto lugar, enquanto o atual campeão partiu da sexta posição. Na ocasião, Serra saiu de Londrina com 116 pontos contra 80 de Cacá Bueno, então vice-lÁder. Fraga subia para a terceira posição com 76.
Os dois, contudo, não estão sozinhos na briga. Londrina, em maio, viu desempenhos muito bons por parte de Rubens Barrichello, o pole position daquela etapa e que anotou um quarto e um segundo lugar; Max Wilson foi muito bem nos treinos e venceu a primeira prova – a que dá mais pontos; Lucas di Grassi foi o vencedor da segunda disputa e anotou sua segunda vitória em seu ano de estreia na Stock Car – e a segunda no Paraná; Átila Abreu, que também vem em curva ascendente, andou forte e chegou liderar a disputa; e por fim, Marcos Gomes, segundo colocado na corrida de abertura.
Quem não estiver em Londrina pode acompanhar a Stock Car ao vivo pelo SporTV: a transmissão ao vivo das duas corridas começa Á s 11h30; as largadas acontecem ao meio dia e Á s 13h05.