A próxima temporada segue com 21 corridas no calendário da Fórmula 1. Tendo inÁcio em 17 de março, na Austrália, a competição acaba em 1 de dezembro, em Abu Dhabi. A categoria, que recebeu novas regras, conforme anunciado nessa sexta-feira pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), passa pelo Brasil em 17 de novembro de 2019.
Em relação ao calendário de 2018, houve uma troca entre as provas dos Estados Unidos e México. Assim, não haverá três corridas consecutivas como aconteceu neste ano e sim, três vezes em que duas corridas serão disputadas consecutivamente.
Ao todo, 11 circuitos estão na Europa, cinco na Ásia, quatro nas Américas e um na Austrália.
Novas regras
A FIA também aprovou novas regras no regulamento da categoria. Segundo a Fórmula 1, agora, os pilotos só poderão ultrapassar após um perÁodo de safety car, depois de terem cruzado a reta de largada/chegada.
As equipes também serão responsáveis pelas verificações iniciais de seus carros. Antes de os veÁculos entrarem na pista pela primeira vez, as escuderias devem declarar conformidade com todos os assuntos relacionados Á segurança.
Além disso, o sinal oficial de fim de corrida será, a partir de 2019, um painel de luz xadrez, embora a bandeira quadriculada ainda seja mostrada. A medida pode ser uma resposta ao erro que aconteceu em junho, na etapa do Canadá, quando a modelo Winnie Harlow, equivocadamente, agitou a bandeira uma volta antes do fim.
As modificações também incluem: mudanças nas regulagens dos espelhos e nas asas traseiras para visibilidade, adição de luzes traseiras por segurança e pequenas modificações na carenagem do halo. Além disso, os regulamentos da câmera on-board serão modificados para melhorar o espetáculo de TV.
Confira o calendário completo:
17 de março – Austrália, Melbourne
31 de março – Bahrain, Sakhir
14 de abril – China, Xangai
28 de abril – Azerbaijão, Baku
12 de maio – Espanha, Barcelona
26 de maio – MÁ´naco, MÁ´naco
9 de junho – Canadá, Montreal
23 de junho – França, Le Castellet
30 de junho – Áustria, Spielberg
14 de julho – Grã Bretanha, Silverstone
28 de julho – Alemanha, Hockenheim
4 de agosto – Hungria, Budapeste
1 de setembro – Bélgica, Spa
8 de setembro – Itália, Monza
22 de setembro – Singapura, Singapura
29 de setembro – Rússia, Sochi
13 de outubro – Japão, Suzuka
27 de outubro – México, Cidade do México
3 de novembro – EUA, Austin*
17 de novembro – Brasil, São paulo
1 de dezembro – Abu Dhabi, Yas Marina
* Sujeito a aprovação