Neste fim de semana, será disputada a última etapa da Indy em 2018. A prova será no circuito misto de Sonoma e marcará a quinta etapa de Pietro Fittipaldi pela equipe Dale Coyne. O brasileiro vem em boa sequência, tendo conquistado bons resultados nas últimas duas corridas: Gateway (11º) e Portland (9º), e está confiante para o próximo desafio.
“Meu objetivo é manter essa boa sequência com um mais um resultado positivo em Sonoma. Nós tivemos bons finais de semana e de muito desenvolvimento do carro em Gateway e Portland, por isso estamos com muita confiança de terminar a temporada da Indy andando entre os primeirosâ€, destacou Pietro.
Com 4.050 metros e 12 curvas, o circuito de Sonoma é considerado pelos pilotos da Indy como um dos mais desafiadores da temporada, sobretudo por causa dos diferentes ângulos de curvas, além de sequências de subidas e descidas.
“Eu testei pela primeira vez em Sonoma em fevereiro e lembro que fomos muito bem. O carro tinha um bom ritmo naquele dia, mas eram condições de temperatura completamente diferentes das que estão previstas para esse final de semana. Nós teremos uma pista bem mais quente, mas tenho certeza que vou me adaptar rapidamente com a aderência do traçado. O mais importante é que estou me sentindo cada vez mais forte e velozâ€, avaliou o neto de Emerson Fittipaldi.
Os treinos começam Á s 15h desta sexta-feira. A segunda sessão será no mesmo dia Á s 19h, enquanto o terceiro treino acontecerá no sábado Á s 15h. A definição do grid também será no sábado, com inÁcio do classificatório Á s 19h. A corrida terá 85 voltas e será realizada no domingo,a partir das 19h30 (tudo no horário de BrasÁlia).