No último domingo, no GP de Monza, casa da Ferrari, a protagonista foi a Mercedes. Lewis Hamilton venceu a corrida, com grande ajuda de seu companheiro, Valtteri Bottas, que terminou em terceiro. Após a prova, os fãs da escuderia italiana vaiaram os rivais por conta do “jogo de equipes†que utilizaram para beneficiar Hamilton, e na visão Luca di Montezemolo, ex-presidente da própria Ferrari, a postura dos torcedores foi muito negativa.
O ex-mandatário se mostrou muito insatisfeito com a atitude do público, e fez questão inclusive de exaltar o atual lÁder do mundial de pilotos, Lewis Hamilton.
“O que aconteceu foi muito, muito ruim e estou muito chateado…Na vida é difÁcil vencer, mas é mais difÁcil aceitar quando você não vence. Então, ontem eu não estava feliz pelo que vi, desde o público. Lewis é um campeão fantástico, sempre foi muito correto, e fez uma corrida fantástica. Ponto finalâ€, disse Á BBC.
Além disso, Montezemolo ressaltou que a estratégia de jogo de equipe utilizada pela Mercedes é normal, e que inclusive já foi adotada pela Ferrari em outras oportunidades.
“Eu posso dizer que ganhamos alguns campeonatos desta forma quando eu era o presidente e CEO, com Kimi e Felipe Massa, com Rubens Barrichello e Michael Schumacher, com Michael e Eddie Irvine…Então, isso faz parte da história. E Bottas não fez nada incorreto ou ruim. Ele fez sua corrida. A Mercedes fez o seu trabalho. Se eu estivesse no comando da Ferrari nas mesmas condições que a Mercedes, eu faria exatamente a mesma escolha. Então, fimâ€, completou.