A Porsche apresentou no Brasil a nova geração do Cayenne. A terceira fase do modelo passou por extensas mudanças mecânicas e teve o visual atualizado. Os preços partem de R$ 423 mil para a versão de entrada com motor V6 de 340 cv.
Há outras duas versões no portfólio do modelo. A S tem um V6 de 2,9 litros biturbo de 440 cv e é vendida por R$ 523 mil. Já a versão de topo, Turbo, tem um V8 de 4,0 litros e 550 cv. Custa R$ 733 mil.
A versão de entrada é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e chegar aos 245 km/h. O Cayenne S faz a mesma prova em 5,2 segundos e vai até os 265 km/h. A versão Turbo é ainda mais rápida: chega aos 100 km/h em 4,1 segundos e atinge os 286 km/h. Em todas as versões a transmissão é automática de oito marchas. A tração é integral em todos os modelos.
A nova geração do Cayenne usa a plataforma MLB Evo, a mesma dos Audi Q7, Q8, Lamborghini Urus e Volkswagen Touareg. Segundo a marca, as melhorias na arquitetura deram ao novo Cayenne melhor desempenho nas curvas. O modelo pode ser equipado opcionalmente com eixo traseiro direcional, que melhora ainda mais as respostas.
Cayenne mais requintado
Por dentro, o SUV de luxo repete a fórmula usada no painel do Panamera. Os botões fÁsicos foram substituÁdos por capacitivos com um sutil clique a cada função selecionada. A tela central tem 12,3 polegadas e mostra informações sobre o funcionamento do carro, GPS e e central multimÁdia. O cluster de instrumentos mantém o conta-giros central analógico, mas as laterais são formadas por duas telas de sete polegadas totalmente configuráveis.
O exterior apresenta uma evolução do visual da geração anterior, sem mudanças drásticas. Atrás, chama atenção a barra de LED que une as duas lanternas, elemento padrão em todos os Porsche novos. As rodas são de 20 polegadas já na versão de entrada.
Fonte: Terra