A quarta etapa da temporada 2018 da Endurance Brasil, que acontece neste final de semana em Tarumã, contará com mais uma estrela da Stock Car no recheado grid que deve ter mais de 30 carros dividos em cinco categorias. A disputa que já conta com Daniel Serra acelerando uma Lamborghini Huracan e Ricardo MaurÁcio a bordo de uma Porsche 911 GT3 R terá agora o experiente Júlio Campos ao volante de um dos novÁssimos protótipos AJR preparados pela JLM Racing.
“Fiquei muito feliz com este convite e, para mim, é uma grande honra participar deste campeonato que vem crescendo bastante desde o ano passado, atraindo novos carros e com uma estrutura cada vez mais completa. Acompanhei o trabalho do Juliano Moro na construção destes protótipos. São carros muito rápidos e estou bastante ansioso para encarar este desafio em um dos melhores circuitos do paÁsâ€, disse Campos, que vai correr ao lado de Carlos Kray e David Muffato. Vicente Orige, titular do carro #88, não estará presente a esta etapa por motivos pessoais.
O desafio de Julio a bordo do protótipo AJR é grande. Com Vicente Orige ao volante, a dupla da equipe JLM Racing conquistou a pole das duas primeiras etapas do campeonato. Por outro lado, o carro não chegou ao final da prova em nenhuma das duas oportunidades.
Outra novidade da etapa de Tarumã é o retorno do atual campeão da Stock Car Daniel Serra ao Lamborghini Huracan preparado pela equipe Via Itália/TMG. O piloto não disputou a etapa de Interlagos por conta de alguns compromissos na Europa e foi substituÁdo a altura por Marcos Gomes, que conquistou a vitória da prova ao lado de Chico Longo.
A programação em Tarumã começa na sexta-feira das 8h30 Á s 17h05, com a realização de treinos livres e das sessões classificatórias. No sábado, as equipes entram na pista das 9h00 Á s 9h40 para o warmup. A largada da prova, que terá três horas de duração, acontecerá Á s 13h00.