Em sua primeira temporada competindo na categoria Júnior Menor, que utiliza motores de 125cc, VinÁcius Tessaro é o atual lÁder dos dois principais campeonatos do kartismo paulista, a Copa São Paulo Light e a Copa São Paulo KGV, e recentemente sagrou-se campeão sul-brasileiro, em março.
E no último sábado (14) VinÁcius Tessaro somou mais um importante tÁtulo para sua carreira. Campeão brasileiro em 2015, na Mirim, ele repetiu a dose no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com uma linda campanha que culminou com uma vitória incontestável na última prova, a final, o que lhe garantiu o tÁtulo ao superar 24 concorrentes de todo o Brasil.
Os bons treinos de VinÁcius Tessaro se confirmaram na tomada de tempos, quando ele conquistou a pole position, para, depois, vencer a primeira prova classificatória com uma diferença superior a 2 segundos, o que lhe permitiu largar na frente na corrida seguinte, quando terminou em 16º função de uma punição de 20 segundos.
Na pré-final, partindo da 7ª posição, VinÁcius Tessaro foi impecável. Com uma bela atuação, ele superou seis adversários ao longo de 14 voltas e venceu, colocando-se na pole position para a última e decisiva prova, a Final, que seria disputada no sábado, com transmissão para todo o Brasil pelo SporTV.
Naturalmente pressionado nas primeiras voltas da final, VinÁcius Tessaro voltou a ter uma atuação segura e sem erros. Depois de manter a liderança na largada, o piloto da Sabiá Racing foi abrindo vantagem a cada volta e, ao fim de 16 passagens, recebia a bandeirada como o novo campeão brasileiro da Júnior Menor, com mais de 3 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.
“Foi uma semana maravilhosa, mas ao mesmo tempo bastante tensa, pois a Júnior Menor é uma categoria muito equilibrada, com muitos pilotos talentososâ€, lembra Rita Tessaro, mãe de VinÁcius. “Então, apesar de o VinÁcius sempre ter sido muito rápido, obviamente nada estava decidido até a bandeirada final. Mas o VinÁcius foi sempre muito seguro, teve belas atuações e foi muito merecedor do tÁtulo. Temos muito que agradecer Á Sabiá Racing, ao Divino, Á Kart Mini pelo chassi, Á RBC pelo motor, e ao ‘Das Trevas’ pelo carburador, equipamentos essenciais para nossa vitória. E, claro, a Deus, sempre justoâ€, finaliza.