International GT Open: Alessandro Pier Guidi/Mikkel Mac e Fran Rueda/ Andrés Saravia vencem em Spa-Francorchamps

As duplas Alessandro Pier Guidi/Mikkel Mac (Luzich Racing/Ferrari 488) e Fran Rueda/ Andrés Saravia (BMW Team Teo MartÁ­n/BMW M6) foram os vencedores da terceira etapa da temporada, disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O italiano Pier Guidi e o dinamarquês Mac venceram no sábado (09/06) a primeira prova da etapa. Foi a terceira vitória da dupla no ano.

A dupla Geovani Venturini/Jeroen Mul (Imperiale Racing/Lamborghini Huracan) terminaram em segundo, seguidos pelos parceiros de equipe Riccardo Agostini/Rik Breukers. Todos da classe Pro.

Entre os brasileiros, Guido Borlenghi, em dupla com o polonês Andrzej Lewandowski (Vincenzo Sospiri Racing/ Lamborghini Huracan) terminou em 15º no geral, vencendo pela classe Am.

Também da classe Am a dupla Mário Basso/Thiago Marques (BMW Team Teo MartÁ­n/BMW M6) vieram logo atrás.

Marcelo Hahn/Allan Khodair (Drivex School/Mercedes AMG-GT3) terminaram em 17º no geral, e sexto na classe Pro Am.

Fernando Rees, em dupla com o italiano Damiano Fioravanti (Ombra Racing/Lamborghini Huracan GT3) abandonou. Rees se envolveu em um acidente logo na largada, que danificou o carro, forçando o abandono.

No domingo (10/06) o espanhol Rueda e o guatemalteco Saravia venceram a segunda prova. A segunda vitória da dupla no ano. A dupla Richard Gonda/Joel Eriksson (Senkyr Motorsport/BMW M6) e Daniele Di Amato/Andrea Montermini (RS Racing/ Ferrari 488) completaram o pódio no geral e na classe Pro.

Hahn/Khodair terminaram em décimo no geral, e segundo na classe Pro-Am. Borlenghi/Lewandowski foram 20º no geral, e segundo na classe Am. E Basso/Marques terminaram na 25ª posição geral, e sexto na classe Am. Rees/Fioravanti abandonaram.

Mac lidera o campeonato com 66 pontos, seguido por Saravia/Rueda com 54, e Pier Guidi com 50.

A próxima etapa acontece em Hungaroring, na Hungria, nos dias 07 e 08 de julho.

Sábado, 09 de junho, prova 1:

1 – Pier Guidi/Mac (Ferrari 488) – Luzich – 30 voltas
2 – Venturini/Mul (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 4″48
3 – Agostini/Breukers (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 19″028
4 – Gonda/Eriksson (BMW M6) – Senkyr – 22″426
5 – Rueda/Saravia (BMW M6) – Teo Martin – 41 “286
6 – Cioci/Griffin (Ferrari 488) – Luzich – 44″469
7 – Verbergt/Reip (Aston Martin Vantage) – Brussels – 55″545
8 – Liberati/Ling (Lamborghini Huracan) – Sospiri – 57″866
9 – Pierburg/Onslow-Cole (Mercedes AMG-GT3) – SPS – 1’06″082
10 – Crestani/Ramos (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 1’1 1 “724
11 – Di Amato/Montermini (Ferrari 488) – 1’15594
12 – Ellis/Wilkinson (Audi R8) – Optimum – 1’20257
13 – Liang/Giammaria (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 1’40″918
14 – Di Folco/Costantini (Lamborghini Huracan) – Target – 1’41 “414
15 – Borlenghi/Lewandowski (Lamborghini Huracan) – VSR – 1’42997
16 – Basso/Marques (BMW M6) – Teo Martin – 1’54691
17 – Hahn/Khodair (Mercedes AMG-GT3) – Drivex – 2’17″889
18 – Coimbra/Silva (Mercedes AMG-GT3) – Sports and You – 2’18″728
19 – Konopka/Calko (Lamborghini Huracan) – VSR – 1 volta
20 – Sowery/Cipriani (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 2
21 – Kogay/Perel (Ferrari 488) – Rinaldi – 5

Volta mais rápida: Andres Saravia – 2’17″655

Abandonos:

Rees/Fioravanti (Lamborghini Huracan GT3) – Ombra – 19 voltas
Salikhov (Ferrari 488) – Rinaldi – 15
West/Rugolo (Ferrari 488) – Luzich – 9
Hook/Parrow (Ferrari 488) – Rinaldi – 9
Da Veiga/Cruz (BMW M6) Teo Martin – 1

Domingo, 10 junho, prova 2:

1 – Rueda/Saravia (BMW M6) – Teo Martin – 26 voltas
2 – Gonda/Eriksson (BMW M6) – Senkyr – 7″232
3 – Di Amato/Montermini (Ferrari 488) – RS – 9″643
4 – Liberati/Ling (Lamborghini Huracan) – Sospiri – 13″145
5 – Venturini/Mul (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 13″652
6 – Pier Guidi/Mac (Ferrari 488) – Luzich – 14″217
7 – Da Veiga/Cruz (BMW M6) Teo Martin – 14″737
8 – Ellis/Wilkinson (Audi R8) – Optimum – 17″131
9 – Agostini/Breukers (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 20″542
10 – Hahn/Khodair (Mercedes AMG-GT3) – Drivex – 22″834
11 – Cioci/Griffin (Ferrari 488) – Luzich – 24″196
12 – Pier Guidi/Mac (Ferrari 488) – Luzich – 42″09
13 – Di Folco/Costantini (Lamborghini Huracan) – Target – 42″094
14 – Salikhov (Ferrari 488) – Rinaldi – 42.415
15 – Crestani/Ramos (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 42″582
16 – West/Rugolo (Ferrari 488) – Luzich – 46″113
17 – Verbergt/Reip (Aston Martin Vantage) – Brussels – 46″735
18 – Liang/Giammaria (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 59″065
19 – Sowery/Cipriani (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 1’00″398
20 – Borlenghi/Lewandowski (Lamborghini Huracan) – VSR – 1’22″820
21 – Kogay/Perel (Ferrari 488) – Rinaldi – 1’28″590
22 – Konopka/Calko (Lamborghini Huracan) – VSR – 1’34″760
23 – Coimbra/Silva (Mercedes AMG GT3) – Sports and You – 1’47″280
24 – Hook/Parrow (Ferrari 488) – Rinaldi – 1 volta
25 – Basso/Marques (BMW M6) – Teo Martin – 2 voltas

Volta mais rápida: Alessandro Pier Guidi – 2’18”435

Abandonos:
Rees/Fioravanti (Lamborghini Huracan GT3) – Ombra – 16 voltas

Campeonato:

1. Mac 66; 2. Saravia-Rueda 54; 3. Pier Guidi 50; 3. Venturini-Mul 42; 4. Montermini-DiAmato 41; 5. Ling 32.