Depois da chegada do Liberty Media na Fórmula 1, a categoria está sofrendo mudanças consideráveis. Mais uma delas, a entrada de Miami no calendário de Grandes Prêmios, será votada na próxima semana e, se aprovada, deve ter inÁcio em outubro de 2019. Com as negociações ainda em andamento, no próximo dia 10, uma comissão se reunirá na cidade norte-americana para decidir a possibilidade.
“Com mais de meio bilhão de fãs em todo o mundo, a Fórmula 1 é o maior espetáculo de corrida do planeta, e o status de Miami como uma das cidades mais emblemáticas e glamorosas do mundo, combinado Á robusta infraestrutura turÁstica, faz dela o destino perfeito para a Fórmula 1 e seus fãsâ€, ressaltou o diretor da Fórmula 1, Sean Bratches.
“Agradecemos o interesse da comunidade em sediar uma corrida de Fórmula 1 e esperamos trabalhar com autoridades locais e partes interessadas para dar vida a essa visãoâ€, finalizou o representante da categoria. O esforço é apoiado por Francis Suarez, prefeito de Miami.
Hoje contando com uma agenda de 21 corridas, foi sugerido que o circuito do Azerbaijão seja excluÁdo do calendário para a entrada do novo GP. A corrida em Baku, entretanto, tem dois anos restantes em seu contrato inicial, que ainda pode ser estendido.
Fonte: Gazeta Esportiva