WTCR: Gabriele Tarquini mantém liderança após etapa na Hungria

O italiano Gabriele Tarquini (Hyundai/BRC Racing) manteve a liderança do FIA World Touring Car Cup, após a disputa da segunda rodada tripla da temporada, disputada no Circuito de Hungaroring, na Hungria.

A primeira prova da etapa foi vencida pelo francês Yann Ehrlacher (Honda/Münnich). O argentino Esteban Guerrieri completou a dobradinha da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, apenas 0s692 atrás de Ehrlacher. O húngaro Norbert Michelisz (Hyundai/BRC Racing) fechou o pódio.

O francês Yvan Muller (Hyundai/YMR) terminou em quarto, seguido pelo britânico Rob Huff (Volkswagen/Sebastien Loeb Racing) e Tarquini.

Huff venceu a segunda prova, com apenas 0s562 de vantagem sobre o húngaro Daniel Nagy (Hyundai/M1RA). Muller foi o terceiro.

Tarquini, Guerrieri e Michelisz completaram os seis primeiros.

Tarquini venceu a terceira etapa. Que teve o final mais apertado, com o italiano recebendo a bandeirada apenas 0s354 a frente de Michelisz.  Muller foi novamente o terceiro colocado.

Ehrlacher foi o quarto, seguido pelo belga Benjamin Lessennes (Honda/Boutsen Ginion) e Dániel Nagy.

Tarquini lidera o campeonato com 118 pontos, seguido por Ehrlacher com 82.

A próxima etapa acontece em Nurburgring, na Alemanha, no dia 13 de maio. Â

Final, prova 1:

1 – Yann Ehrlacher (Honda) – Münnich – 12 voltas em 23’08″692
2 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 0″692
3 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 5″942
4 – Yvan Muller (Hyundai) – YMR – 7″290
5 – Rob Huff (Volkswagen) – Loeb – 9″117
6 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 9″856
7 – Daniel Nagy (Hyundai) – M1RA – 11″096
8 – Jean-Karl Vernay (Audi) – Leopard – 15″403
9 – Thed BjÁ¶rk (Hyundai) – YMR – 16″202
10 – Mehdi Bennani (Volkswagen) – Loeb – 21″537
11 – NathanaÁ«l Berthon (Audi) – Comtoyou – 22″455
12 – James Thompson (Honda) – Münnich – 25″448
13 – Frédéric Vervisch (Audi) – Comtoyou – 25″801
14 – Benjamin Lessennes (Honda) – Boutsen Ginion – 26″901 *
15 – Aurélien Panis (Audi) – Comtoyou – 27″850
16 – Pepe Oriola (Cupra) – Campos – 32″592
17 – Aurélien Comte (Peugeot) – DG Sport – 33″231
18 – Gordon Shedden (Audi) – Leopard – 33″978
19 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 34″344
20 – Mat’o Homola (Peugeot) – DG Sport – 34″671
21 – Zsolt David Szabo (Cupra) – Zengo – 46″586
22 – Denis Dupont (Audi) – Comtoyou – 46″738 *
23 – Fabrizio Giovanardi (Alfa Romeo) – Mulsanne – 3 voltas

* Punido em dez segundos

Volta mais rápida: Esteban Guerrieri 1’54″691

Abandonos:

John Filippi (Cupra) – Campos – 5 voltas
Gianni Morbidelli (Alfa Romeo) – Mulsanne – 5
Tom Coronel (Honda) – Boutsen Ginion – 1
Norbert Nagy (Cupra) – Zengo – 1

Final, prova 2:

1 – Rob Huff (Volkswagen) – Loeb – 12 voltas em 23’11″390
2 – Daniel Nagy (Hyundai) – M1RA – 0″562
3 – Yvan Muller (Hyundai) – YMR – 2″200
4 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 2″659
5 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 3″050
6 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 4″252
7 – Mehdi Bennani (Volkswagen) – Loeb – 8″529
8 – Benjamin Lessennes (Honda) – Boutsen Ginion – 13″453
9 – Zsolt David Szabo (Cupra) – Zengo – 19″460
10 – Jean – Karl Vernay (Audi) – Leopard – 19″896
11 – Norbert Nagy (Cupra) – Zengo – 22″475
12 – Thed BjÁ¶rk (Hyundai) – YMR – 22″855
13 – John Filippi (Cupra) – Campos – 24″007
14 – NathanaÁ«l Berthon (Audi) – Comtoyou – 24″480
15 – Gordon Shedden (Audi) – Leopard – 25″916
16 – Aurélien Comte (Peugeot) – DG Sport – 26″732
17 – Frédéric Vervisch (Audi) – Comtoyou – 27″115
18 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 27″832
19 – Tom Coronel (Honda) – Boutsen Ginion – 31″597
20 – Aurélien Panis (Audi) – Comtoyou – 33″739
21 – Denis Dupont (Audi) – Comtoyou – 39″207
22 – Gianni Morbidelli (Alfa Romeo) – Mulsanne – 44″396
23 – Fabrizio Giovanardi (Alfa Romeo) – Mulsanne – 1’00″037 *

* Punido em 30 segundos

Volta mais rápida: Daniel Nagy 1’54″787

Abandonos:

Yann Ehrlacher (Honda) – Münnich – 9 voltas
James Thompson (Honda) – Münnich – 9
Mat’o Homola (Peugeot) – DG Sport – 8
Pepe Oriola (Cupra) – Campos – 6

Final, prova 3:

1 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 17 voltas em 46’49″549
2 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 0″354
3 – Yvan Muller (Hyundai) – YMR – 3″691
4 – Yann Ehrlacher (Honda) – Munnich – 4″092
5 – Benjamin Lessennes (Honda) – Boutsen Ginion – 7″675
6 – Dániel Nagy (Hyundai) – M1RA – 8″198
7 – James Thompson (Honda) – Munnich – 9″631
8 – Rob Huff (Volkswagen) – Loeb – 12″386
9 – Thed BjÁ¶rk (Hyundai) – YMR – 12″999
10 – Jean-Karl Vernay (Audi) – Leopard – 17″645
11 – Norbert Nagy (Cupra) – Zengo – 21″297
12 – Gordon Shedden (Audi) – Leopard – 22″769
13 – Aurélien Comte (Peugeot) – DG Sport – 23″439
14 – Gianni Morbidelli (Alfa Romeo) – Mulsanne – 24″124
15 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 25″688
16 – NathanaÁ«l Berthon (Audi) – Comtoyou – 26″354
17 – Mehdi Bennani (Volkswagen) – Loeb – 27″077
18 – Frédéric Vervisch (Audi) – Comtoyou – 27″869
19 – Pepe Oriola (Cupra) – Campos – 32″260 *
20 – Mat’o Homola (Peugeot) – DG Sport – 35″404 *
21 – Denis Dupont (Audi) – Comtoyou – 35″408
22 – Esteban Guerrieri (Honda) – Munnich – 1’53″270

* Punido em dez segundos

Volta mais rápida: Yann Ehrlacher 1’54″129

Abandonos:

Zsolt David Szabo (Cupra) – Zengo – 7 voltas
Tom Coronel (Honda) – Boutsen Ginion – 6
John Filippi (Cupra) – Campos – 5
Fabrizio Giovanardi (Alfa Romeo) – Mulsanne – 4
Aurélien Panis (Audi) – Comtoyou – 2

Campeonato:

1.Tarquini 118 pontos; 2.Ehrlacher 82; 3.Muller 77; 4.Michelisz 75; 5.Huff 65; 6.Bjork 57; 7.Vernay 49; 8.Guerrieri 47; 9.Bennani 40; 10.Nagy 36