Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel companheiros de equipe de novo? E na Ferrari? Bem, pelo menos o alemão disse que não vê problema nenhum. Tetracampeão mundial de 2010 a 2013 pela RBR, Vettel passou a ter o australiano como parceiro em 2014, e a convivência não foi exatamente um mar de rosas. Pior para o alemão, Ricciardo venceu três corridas e foi o terceiro colocado no campeonato, enquanto Vettel foi um distante quinto. Especulado na Ferrari em 2019, o australiano recebeu o sinal verde de quem menos se esperava.
“Eu não me importo (em ter Ricciardo como companheiro). Trabalhamos no passado por um ano, o que foi uma temporada ruim para mim (com muitas quebras). Em geral, eu o conheço há muito tempo, ele é um bom garoto. Obviamente, ele teve uma boa corrida na China, é bom para as pessoas verem”, disse Vettel em Baku, no Azerbaijão.
Ricciardo, por sua vez, reiterou que não tem pré-contrato assinado com a Ferrari e que no momento está concentrado na RBR. O piloto ainda deixou claro que não quer sair para uma equipe que venha a estipular regras de primeiro e segundo piloto:
“No momento, o que estou perseguindo é tentar ser campeão mundial. Esse é o meu objetivo, meu sonho, algo que eu realmente acredito que sou capaz, então se alguém disser “vamos deixar aqui, mas você não pode fazer isso”, isso não é uma opção atraente para mim.”
Vencedor da última corrida, em Xangai, o australiano também é o atual ganhador da etapa deste fim de semana, no Azerbaijão. Ricciardo é o quarto colocado no campeonato deste ano, com 37 pontos, contra 54 de Vettel, o lÁder na tabela.
Fonte: Globo Esporte