Sexto lugar na Austrália, 19º no Bahrein e 5º na China. Este é o começo de temporada de Max Verstappen na Fórmula 1 pela Red Bull. Com 18 pontos, o holandês é o oitavo colocado no mundial e não está muito satisfeito com alguns aspectos da categoria.
O primeiro ponto é a falta de ultrapassagens. O piloto reclamou da concepção dos carros e dos pneus adotada em 2017, deixando ambos mais largos com o intuito de aumentar a velocidade nas curvas. Porém, as ultrapassagens ficaram mais difÁceis.
“Era muito mais divertido em 2016. Você podia acompanhar melhor um ao outro e, de alguma forma, era mais gratificante. Desde 2017 é muito mais difÁcil e menos divertido competir entre si. A distância de frenagem é mais curta e é muito difÁcil seguir um ao outro. E o carro também pode fazer movimentos inesperados e de repente sairâ€, disparou.
O segundo ponto de insatisfação de Verstappen é sobre a quantidade excessiva de pneus. Ao todo são nove tipos diferentes de compostos em 2018, sendo sete para asfalto seco e dois para piso molhado. O piloto reconhece as as diferenças entre os pneus para que cada um se adapte melhor a cada circuito, mas acredita que a explicação sobre eles deveria ser mais simples.
“Eu só gostaria de ver um pneu duro e macio. Em última análise, as pessoas não precisam saber se é ultramacio ou supermacio. Quando você vai a uma pista e pega um ultramacio e um macio, então você chama o ultramacio de macio e o macio será o pneu duro. Eu acho que as pessoas não se importam com o quão macio o pneu realmente éâ€, pontuou.
A Fórmula 1 volta Á s pistas neste fim de semana, no Grande Prêmio do Azerbaijão, o quarto da temporada.