A Fórmula 1 aderiu Á tendência dos patrocÁnios regionais. A categoria divulgou nesta quarta-feira (25) o primeiro de sua história, fechado com a empresa malaia de petróleo e gás natural Petronas. A estatal será parceira oficial de combustÁveis e lubrificantes da Fórmula 1 na China, Itália e México, paÁses em que a empresa terá uma série de direitos de marketing.
“Estamos entusiasmados em estender nossa parceria com a Petronas para ativar e expor sua marca de maneira inovadora e empolgante. Os patrocinadores regionais são uma nova categoria de patrocÁnio da Fórmula 1 voltada para os mercados-alvo e é um subproduto do investimento que fizemos para impulsionar um engajamento mais profundo para nossos parceiros engajarem os fãs e entregarem resultados para suas marcasâ€, revelou Sean Bratches, diretor de operações comerciais da Fórmula 1.
A Petronas entrou na Fórmula 1 em 2010 como patrocinadora da equipe Mercedes. Desde então, sua participação na equipe aumenta cada vez mais. Vale lembrar que, durante esse perÁodo, escuderia e estatal venceram quatro campeonato de pilotos e quatro de construtores.
“Este acordo reafirma o compromisso da Petronas de alavancar a Fórmula 1 para melhorar e acelerar nossos esforços de construção de marca globalmente, especialmente nos mercados-alvo em que atuamos. Esta extensão da parceria de sucesso que compartilhamos com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport tem tudo para ser um sucesso tambémâ€, afirmou Zahariah Abdul Rahman, gerente geral sênior de comunicações estratégicas da Petronas.
Fonte: Máquina do Esporte