A equipe Toro Rosso anunciou que o francês Pierre Gasly será o parceiro do espanhol Carlos Sainz Jr no GP da Malásia, no lugar do russo Daniil Kvyat. A prova acontece no próximo final de semana.
Campeão da GP2 em 2016 e atualmente vice-lÁder da Super Fórmula, categoria de monopostos disputada no Japão, Gasly tem apenas 21 anos.
A final da Super Formula acontece no mesmo final de semana do GP dos EUA. E por enquanto ainda não foi confirmada a presença de Gasly em Austin ou na rodada dupla em Suzuka.
“Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a ter essa chance na minha carreira e, especialmente, ao consultor Helmut Marko, da Red Bull Racing e Á Scudeira Toro Rosso. Está é uma ótima oportunidade para mim. Eu me sinto tão pronto. E farei o melhor para a Scudeira Toro Rosso durante as próximas corridasâ€, declarou o piloto, que foi elogiado pelo chefe da Scudeira Toro Rosso.
“A Scudeira Toro Rosso foi criada pela Red Bull Racing para trazer os jovens do seu programa Júnior para a F1, e é isso o que estamos fazendo, dando a Pierre essa chance. Ele é o próximo na linha da Red Bull Racing para ter esta oportunidade, e ele mostrou que merece depois de ter conquistado o tÁtulo da GP2 em 2016, e este ano ele vem sendo muito competitivo na Super Fórmula no Japão. Ele tem uma chance de ser campeão, já que está a apenas 0,5 do lÁderâ€, avaliou Franz Tost.
Segundo o comunicado Kvyat continua ligado a FamÁlia Red Bull Racing.