F1: Preview Pirelli Grande PrÁªmio do Bahrain

Bahrain usará os mesmos três compostos selecionados para a China, as primeiras corridas disputadas em sequência da temporada. Sakhir é um circuito que, acima de tudo, testa a tração. Também é a primeira corrida noturna do ano, começando e terminando durante a noite, sob as luzes dos refletores. Como resultado disso, o padrão de comportamento dos pneus e a evolução da pista não são exatamente os mesmos do que seria em uma corrida convencional, disputada Á  tarde. No ano passado, a estratégia de três paradas foi a vencedora, com os mesmos três compostos que foram nomeados para este ano.

· A Pirelli conhece bem Sakhir, circuito usado para testes de diferentes categorias ao longo do ano.

· As táticas podem ser variadas. No ano passado, os 10 primeiros colocados usaram nove estratégias diferentes.

· A superfÁ­cie é de granito, mas não muito abrasiva. A degradação térmica é um grande fator.

· A temperatura da pista decresce a cada sessão, fazendo com que ela tenda a ficar mais rápida.

· É uma das três corridas noturnas que teremos este ano, ao lado de Singapura e Abu Dhabi.

Mario Isola, lÁ­der de competições de veÁ­culos da Pirelli: “As grandes vantagens em Sakhir serão todas obtidas na tração. A caracterÁ­stica do circuito é quase um anda e para, então é muito importante reduzir a potência adequadamente e manter os pneus traseiros em boas condições. No ano passado, tivemos um nÁ­vel um tanto quanto alto de uso e de degradação, então será interessante ver como isso mudou com a introdução dos pneus de 2017. A segunda sessão de treinos livres será particularmente importante, uma vez que é a única realizada em condições similares ao do treino classificatório e da corrida.”

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O que há de novo

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· Nas cinco primeiras corridas do ano, todas as equipes têm sete jogos do composto mais macio entre os disponÁ­veis, quatro jogos do intermediário e dois do mais duro.

· Bahrain também abriga a primeira etapa do FIA Formula 2 Championship, novo nome da GP2 Series, que também corre com pneus Pirelli.

Pressões mÁ­nimas para a largada em Xangai

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21 psi (pneus dianteiros) e 20,5 psi (pneus traseiros)

Limites de cambagem

-3,75º (pneus dianteiros) e -2,00º (pneus traseiros)