A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira um documento com todos os pilotos da Fórmula 1 inscritos até agora por suas equipes para a temporada de 2017. Dos 22 nomes possÁveis, apenas quatro ainda não foram anunciados.
A mais nova vaga deixada na Fórmula 1 é a de Nico Rosberg, campeão da temporada de 2016 que anunciou sua aposentadoria da categoria na última semana. A Mercedes ainda não anunciou seu futuro piloto e Pascal Wehrlein, que correu pela Manor neste ano, é um dos mais cotados.
Wehrlein, inclusive, é um dos nomes que ainda não aparece na lista. Tanto ele e Esteban Ocon ficaram de fora dos inscritos da Manor, que terá até a abertura da próxima temporada, no GP da Austrália, para anunciar seus representantes.
A lista também confirmou a saÁda do brasileiro Felipe Nasr da Sauber, que, por enquanto, manteve apenas o sueco Marcus Ericsson. Para manter o Brasil com pelo menos um representante na mais nobre categoria do automobilismo, Nasr poderá ainda ser anunciado em uma das vagas da Manor ou voltar Á Sauber.
Dois novatos aparecem no documento: o belga Stoffel Vandoorne, que irá ser parceiro de Fernando Alonso na McLaren para a próxima temporada, e Lance Stroll, britânico substituito de Felipe Massa na Williams.
Fonte: GazetaEsportiva.Net