A carreira do inglês Jenson Button na Fórmula 1 está chegando ao fim. Com o Grande Prêmio de Abu Dhabi se aproximando, a contagem regressiva para a despedida do piloto da McLaren já começou, e ele próprio já reconhece que o próximo domingo será um dos dias mais emocionantes de sua vida.
Campeão mundial em 2009, quando correu pela extinta BrawnGP ao lado do brasileiro Rubens Barrichello, Button é um dos mais experientes do atual grid da Fórmula 1. Ele ostenta o tÁtulo de terceiro piloto que mais corridas participou na principal categoria do automobilismo mundial (307), atrás apenas de Michael Schumacher (308) e de seu ex-companheiro Barrichello (326).
“Após 17 anos correndo no ápice do automobilismo, a contagem regressiva começou para, possivelmente, minha última corrida em um carro de Fórmula 1. Mal posso esperar por esse fim de semana, mas tenho certeza que será muito emocionanteâ€, escreveu Jenson Button em uma de suas redes sociais.
Desde que assinou com a McLaren, Button teve de lidar com um novo patamar na Fórmula 1. Sem poder contar com um carro competitivo, tanto ele quanto Fernando Alonso passaram a figurar na parte de trás do grid e colecionaram decepções nas últimas temporadas, muitas vezes nem completando alguns GPs por conta de problemas no carro.
Apesar de sua despedida da Fórmula 1 se aproximando, Button continuará trabalhando na McLaren. O piloto assinou um contrato inovador com sua atual equipe e a partir do próximo ano irá contribuir na parte do desenvolvimento dos carros de Alonso e Stoffel Vandoorne, seu sucessor.
Fonte: GazetaEsportiva.Net