“Estava no lugar errado e no momento errado, e isso acontece”. Foi assim que Nelsinho Piquet definiu a sua carreira na Fórmula 1 em entrevista ao diário argentino Olé. O brasileiro fez este comentário ao relembrar sua passagem pela categoria, encerrada em 2009, ano em que bateu de forma proposital durante o Grande Prêmio de Cingapura para ajudar seu companheiro de Renault, Fernando Alonso, a ficar com a vitória.
No bate-papo, Nelsinho afirmou que não tem pretensões de retornar Á categoria na qual competiu por duas temporadas, tendo somado 19 pontos.
“Hoje em dia tem pelo menos seis pilotos que levam dinheiro e patrocinadores para poderem correr e tiram o lugar de outros. Qualquer um que pudesse ir para a Fórmula 1 com chances de ganhar corrida, iria. Na minha passagem pela Fórmula 1 tive pódio no primeiro ano e fiz muitas coisas que outros não fariam em cinco ou seis anos. Mas sou muito realista. Hoje, a minha carreira é na Fórmula E. Não tem porque começar a pensar na Fórmula 1”, afirmou.
Nelsinho foi o campeão da primeira temporada da Fórmula E, em 2014/2015, e ocupa a 15ª colocação do atual campeonato, após quatro etapas.
“Sou muito feliz de ser campeão da Fórmula E, de ter ganho provas de rali cross e ser o primeiro brasileiro a ganhar na Nascar. E a vida continua. Não é só de Fórmula 1 que ela é feita”, completou.
Fonte: UOL