Lewis Hamilton largou da primeira posição no grid de largada, mas acabou ultrapassado pelo alemão Nico Rosberg ainda na primeira curva e amargou o segundo lugar mais alto do pódio no GP da Áustria de Fórmula 1. Após a corrida, o piloto britânico lamentou ter enfrentado problemas no inÁcio da prova, mas fez questão de parabenizar o companheiro de Mercedes e principal rival na luta pelo tÁtulo.
“Foi uma corrida muito veloz. Eu não tive o melhor inÁcio. Tive um problema com a rotação do motor e quando saÁ da pressão, a rotação continuou. Então, quando eu soltei a embreagem, tive muito giro em falso nos pneus e perdi terreno. É algo que precisamos olhar depois da corridaâ€, disse o atual campeão mundial.
Embora tenha lamentado os problemas em sua Mercedes, Hamilton admitiu a superioridade de Rosberg na corrida deste domingo. A vida do britânico no circuito de Spielberg ficou ainda mais difÁcil na segunda metade da prova, quando foi penalizado em 5s por ter passado pela linha divisória na saÁda dos boxes. Enquanto isso, o alemão liderava a disputa com enorme tranquilidade.
“Eu até consegui me manter próximo ao Nico em um primeiro momento, mas na segunda parte ele simplesmente tinha um melhor carro. No fim, agora é voltar para a casa, mas o Nico mereceu a vitória, então parabéns a ele”, acrescentou Hamilton.
Após oito corridas, Lewis Hamilton lidera o Mundial, com 169 pontos, apenas dez a mais que o companheiro de equipe, Nico Rosberg. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, aparece na terceira posição, com 120 unidades. Os brasileiros Felipe Massa (62), da Williams, e Felipe Nasr (16), da Sauber, figuram na sexta e 11ª posições, respectivamente.
Fonte: GazetaEsportiva.Net