A McLaren espera pontuar pela primeira vez na temporada 2015 da Fórmula 1. Já são quatro provas disputadas e a equipe inglesa continua zerada. O diretor de corrida Eric Boullier fala sobre o assunto e projeta mais sucesso no Grande Prêmio da Espanha, daqui a três semanas:
– Após terminármos em décimo primeiro no mérito, se nós tivérmos o aumento de performance que a Honda promete para Barcelona, então nós deveremos não levar mais voltas buscar pontos. Nosso tirmo qualificatório ainda está longe do dos outros, então a Q2 deve ser o objetivo, e, depois de ficar em 11º no Bahrein, nós queremos terminar pontuando – declarou Boullier ao site AUTOSPORT.
O chefe da Honda na F-1 Yasuhisa Arai comentou a fraca performance do carro de Jenson Button no Bahrein.
– Á“bviamente há um déficit de performance do motor na reta, e você pode ver que não conseguimos atingir a velocidade máxima ainda, mas estamos perto disto. Nós progredimos neste final de semana e nosso ritmo relativo foi melhor, portanto, é melhor do que nas corridas anteriores. – declarou Arai
Sobre o GP em sua terra natal, o espanhol Fernando Alonso falou sobre suas expectativas de melhoria em Barcelona, e na corrida seguinte, em Monaco.
– É uma grande corrida para todos nós. O GP da Espanha é obviamente meu GP natal, e Monaco é especial. Monaco exige menos força do motor, então nós poderemos ter uma performance melhor lá, portanto temos que ficar focados e unidos agora. Eu acho que os bons resultados estão vindo. disse Alonso
O Grand Prix da Espanha, em Barcelona, acontece no fim de semana de 9 e 10 de maio.
Fonte: LANCENET!