Disputa judicial, com o piloto holandês Giedo van der Garde, complica preparação da equipe suÁça para o começo da temporada.
Após confirmar o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson como pilotos para a temporada, a Sauber se viu obrigada a entregar, por ordem judicial, um dos seus cockpits para van der Garde.
Piloto reserva da equipe em 2014, o holandês alega ter um contrato válido para ser titular da equipe em 2015, e tem a seu favor um parecer da justiça suÁça. E no dia 11 de março, a justiça australiana confirmou a validade do contrato, confirmando o holandês como um dos pilotos da Sauber para a abertura da temporada na Austrália.
A equipe apelou da sentença, com o desfecho do caso, ficando ao que parece, para ser resolvido na próxima sexta-feira. Quando os treinos livres começarem em Melbourne.
Nasr e Ericsson trouxeram polpudos patrocÁnios para a equipe. Que precisa do dinheiro, para tentar voltar ao bloco intermediário da F-1, após não marcar nenhum ponto em 2014.
A pintura do C34, equipado com motor Ferrari, trás as cores do Banco do Brasil, principal patrocinador de Nasr. O imbróglio com van der Garde ameaça a estreia do brasileiro na F-1.
Nos testes da pré-temporada, o carro se mostrou muito superior ao do ano passado. Nasr e Ericsson fizeram bons tempos , dando esperanças de um boa temporada para a equipe de Peter Sauber.
A Sauber estreou na F-1 no GP da África do Sul de 1993. Entre 2005 e 2009, com a parceira com a BMW, foi chamada de BMW Sauber. Com a saÁda da montadora alemã, Peter Sauber retomou o controle da equipe em 2010.
Pilotos em 2015
#9 Marcus Ericsson
Nascido em 02 de setembro de 1990, em Kumla, na Suécia
Estreia GP Austrália 2014 pela Caterham
16 GPs
0 vitórias
0 pole-positions
0 Melhores voltas
0 pódios
0 pontos marcados  Â
#12 Felipe Nasr
Nascido em 21 de agosto de 1992, em BrasÁlia, no Brasil
Estreante na temporada