O prêmio Laureus, que homenageia os atletas considerados melhores do planeta no ano anterior, tem quatro nomes do mundo da velocidade entre os indicados. Na categoria principal, concorrem o bicampeão da F-1 Lewis Hamilton e o espanhol Marc Márquez, atual campeão da MotoGP. Também da Fórmula 1, o australiano Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, disputa entre as revelações; já a Mercedes concorre entre as equipes.
Hamilton e Márquez disputam a honraria com nomes de peso do esporte mundial, como o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o tenista Novak Djokovic, atual número um do mundo e campeão do Aberto da Austrália. Talvez menos conhecidos, mas também muito vencedores, os outros dois concorrentes são o golfista britânico Rory Mcilroy, número um do mundo que ganhou dois Majors em 2014, e o francês Renaud Lavilleni, campeão olÁmpico e recordista mundial do salto com vara.
O prêmio de revelação foi conquistado pelo próprio Marc Márquez em 2014. Neste ano, o representante das pistas é Daniel Ricciardo, de 25 anos, que ficou em 3º no mundial de Fórmula 1 do ano passado. Ele concorre com os jogadores de futebol Mario GÁ¶tze e James RodrÁguez, com o tenista Marin Cilic, com a esquiadora americana Mikaela Shiffrin e com o time da SuÁça da última Copa Davis, formado pelos tenistas Roger Federer e Stanislas Wawrinka.
Entre as equipes, a Mercedes vem credenciada pelo implacável tÁtulo de construtores na temporada 2014 da Fórmula 1, conquistado com 296 pontos de diferença para a 2ª colocada Red Bull. Além disso, o time teve seus dois integrantes nas duas primeiras posições do mundial de pilotos, com Nico Rosberg conquistando o vice-campeonato, atrás de Hamilton.
As concorrentes serão a equipe europeia da Ryder Cup de golfe, a seleção alemã de futebol, o time de futebol do Real Madrid, a equipe de basquete San Antonio Spurs, pentacampeã da NBA; e novamente o time suÁço que disputou a Copa Davis de 2014.
Fonte: GazetaEsportiva.Net