A situação das equipes menores na Fórmula 1 está crÁticas. Os altos custos da categoria deixam o futuro da Force India, Saubes e Lotus incerto. Nesta segunda-feira, as três solicitaram uma reunião de urgência com o chefão Bernie Ecclestone em Abu Dhabi em busca de uma redução de valores, que poderá ser colocada em pauta na reunião da Comissão da F-1 em Genebra, no próximo dia 25. As informações são do diário inglês The Telegraph.
O trio já havia criticado o grupo das cinco equipes maiores da Fórmula 1 – Red Bull, Mercedes, Ferrari, Williams e McLaren – considerado crucial pela FIA, alegando que as medidas favoreciam apenas eles. Recentemente, Ecclestone vetou o suporte financeiro antes prometido aos times menores.
Caso o terceiro carro fosse adotado, a permanência de Force India, Lotus e Sauber seria definitivamente inviável. “Eles estão destruindo tudo o que os fãs querem e gostam. Estão destruindo todo o campeonato. É um pensamento empresarial mÁopeâ€, disse Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber.
Nesta segunda, Bernie Ecclestone também afirmou que deixará o comando da F-1 “apenas quando estiver no caixão†e reiterou sua postura totalmente contrária Á Democracia.
Fonte: GazetaEsportiva.Net