O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, confirmou nesta quarta-feira que o espanhol Fernando Alonso irá mudar de equipe na próxima temporada da Fórmula 1. O italiano afirmou que o piloto quer mudar de ares para buscar novos estÁmulos na categoria e tentar conquistar o tricampeonato mundial.
“Fernando vai embora por dois motivos. Primeiro, porque quer outro ambiente e, segundo, porque tem uma idade avançada, que não pode mais esperar para triunfar novamenteâ€, explicou Montezemolo em entrevista ao canal italiano RAI.
O ex-mandatário da equipe italiana ainda disse que o espanhol não estava feliz com os anos sem tÁtulos e que ele também queria novos estÁmulos para continuar na F-1. “Ele estava desapontado porque não ganhou ao longo dos últimos anos e precisava de novos estÁmulosâ€, disse.
A parceria entre Ferrari e Alonso começou a passar por distúrbios neste ano, quando Stefano Domenicali, ex-chefe da equipe, foi demitido. O espanhol não gostou da decisão dos italianos e criticou o sucessor, Marco Mattiacci, antes mesmo de ele ter assumido o cargo.
Segundo os rumores, o destino do espanhol em 2015 deverá ser a McLaren. Recentemente, Alonso disse que não irá usar motores Mercedes na próxima temporada, descartando Mercedes, Force India, Lotus e Williams.
Fonte: GazetaEsportiva.Net