Após defender a Mercedes em 2010, 2011 e 2012, Michael Schumacher anunciou sua saÁda da Fórmula 1 pela segunda vez. Nesta quinta-feira, a equipe confirmou a volta do heptacampeão mundial, mas dessa vez como embaixador da marca na área de segurança. Na nova função, o alemão atuará em projetos de melhoria das condições de segurança nas estradas e no conforto dos carros de rua da construtora.
“Meus interesses são muito mais do que o presente e o passado. Durante meu tempo na F1, sempre acreditei que você não deve se acomodar com suas conquistas, mas deve continuamente tentar melhorarâ€, afirmou o ex-piloto, mostrando que não deixará de mostrar empenho em sua nova função.
Nas suas últimas três temporadas defendendo a escuderia, o veterano não apresentou bons resultados, terminando em 9º, 8º e 13º, em 2010, 2011 e 2012, respectivamente. Maior campeão da F1, o alemão ressalta agora a importância de seu novo trabalho para o futuro do automobilismo.
“Na minha carreira, eu pude contar frequentemente com a ajuda de todas as tecnologias disponÁveis para mim em meu carro, usando-as em meu benefÁcio. É por isso que eu sou um apoiador declarado da existência de sistemas de assistência Á pilotagem nos carros de corrida e também nos de ruaâ€, concluiu Schumacher.
Fonte: GazetaEsportiva.Net