Depois de ter sido pivÁ´ do escândalo do GP de Cingapura em 2008, quando idealizou a estratégia de mandar o piloto brasileiro Nelsinho Piquet colidir de forma proposital para beneficiar Fernando Alonso, Pat Symonds, ex-engenheiro da Renault, está perto de acertar o seu retorno Á Fórmula 1 e seu destino deve ser a Marussia.
Symonds foi punido pela FIA em 2009 e pegou um gancho de cinco anos, mas em um acordo realizado com a entidade, ele foi liberado para retornar já em 2013. Nesse meio tempo, Pat Symonds fez consultoria técnica para a Marussia, mas no ano que vem ele pode voltar a assumir uma função direta na maior categoria do automobilismo mundial, como informou o site italiano Motosprint.
Já o jornal espanhol ABC assumiu uma postura mais precisa e noticiou que Symonds será oficializado como novo diretor-técnico do time anglo-russo em 2013.
No caso do escândalo de Cingapura, Flavio Briatore também esteve envolvido e foi um dos responsáveis pela estratégia adotada com Nelsinho Piquet. A punição do italiano se encerra em 2012, mas até o momento não há indÁcios de que ele vá retornar ao paddock no ano que vem.
Fonte: GazetaEsportiva.Net